Por vitória no Pacaembu, Elano pede apoio da torcida e demonstra confiança no elenco

Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC entra em campo na noite desta quarta-feira (07), diante do Botafogo, sob o comando do auxiliar técnico Elano. Após a saída de Dorival Júnior do cargo de treinador do Peixe, o ex-meia do Alvinegro Praiano dirige o time de Vila Belmiro na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), no CT Rei Pelé, Elano demonstrou confiança e muito foco para conduzir neste embate.
“Estou aqui à disposição do clube. Me sinto preparado para assumir este compromisso neste momento de necessidade. Tenho certeza que, nestes dois dias, temos preparado um time para fazer um bom jogo. Temos que voltar a vencer na quarta-feira. Eu vou procurar passar isso para os atletas. Eu gosto de ganhar. Eu não estou contente em continuar perdendo”, explicou.
Com três pontos ganhos, na 16ª colocação do Brasileiro, o elenco santista só pensa na vitória para encostar na parte de cima da tabela. Ciente do importante contexto do jogo desta quarta-feira (7), Elano conta com a garra do elenco e o apoio da torcida para vencer este compromisso.
“A gente sabe do nosso comprometimento e da responsabilidade do jogo de quarta. Espírito tem que ser de dentro pra fora. Vou passar essa realidade, não é falta de correr, é só o espírito, que precisa um pouquinho mais para conseguirmos os resultados. Tem que ser esse jogo. É como uma final, não é jogar bem ou mal, é ser campeão. Temos que pôr o coração, trazer o torcedor, pedir o apoio no Pacaembu. E nós, dentro do campo, a frente dessa rapaziada do bem, buscar a vitória. Nada mais importa do que sair com os três pontos. Jogando bem ou mal, temos que ganhar. O torcedor pensa como eu, tenho certeza”, ressaltou.
Santos FC e Botafogo se enfrentam às 21 horas desta quarta-feira (7), no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.
O Peixe leva a melhor no histórico de confrontos contra o time carioca. Em 105 partidas, o Alvinegro da Vila Belmiro soma 41 vitórias, 28 empates e 36 derrotas, com 182 marcados e 152 sofridos.

Pular para o conteúdo