Por vantagem no jogo de volta, Santos FC volta à Arena Corinthians para encarar rival

Por vantagem no jogo de volta, Santos FC volta à Arena Corinthians para encarar rival

Às 16 horas deste domingo (31), o Santos FC entra em campo na Arena Corinthians pela terceira vez em 2019. Depois de dois empates em 1 a 1 e 0 a 0, em um amistoso na pré-temporada e um duelo válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, respectivamente, o Peixe agora encara o Corinthians pela primeira partida da semifinal do Estadual.

Após eliminar o Red Bull Brasil nas quartas de final com uma vitória por 2 a 0, no Pacaembu, e um empate em 0 a 0, no Moisés Lucarelli, o Alvinegro Praiano joga na Zona de Leste de São Paulo com o objetivo de construir uma boa vantagem para o segundo e decisivo desafio, que será no dia 8 de abril (segunda-feira), no Estádio do Pacaembu.

“Muita coisa muda desta partida para as anteriores. São jogos diferentes até pela pressão, por tudo que envolve e pela responsabilidade. O lado positivo de já termos jogado lá (Arena) este ano é que nos acostumamos ao gramado deles, que é diferente, tem um pouco de grama sintética e escorrega bastante. Mas nós, que estamos aqui há muito tempo, já os enfrentamos muitas vezes lá e acredito que tudo isso não seja um problema. O mais importante é focar no nosso jogo, na nossa ideia, e conseguir colocar um ritmo forte para conquistar uma vantagem para o segundo jogo”, disse Victor Ferraz.

No Santos FC desde julho de 2014, o capitão do Peixe soma 232 jogos e dez gols marcados. Deste total, Ferraz já enfrentou o Corinthians em 15 oportunidades, somando seis vitórias, quatro empates, cinco derrotas e um gol convertido.

Preparado para este primeiro desafio da semifinal do Paulistão, o camisa 4 prega respeito ao rival, mas acredita que o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli pode surpreender fora de casa.

“Temos que tomar muito cuidado com o Corinthians. Não só pelo time que tem, mas também pelo momento deles, que é muito bom. Estão há muito tempo sem perder. Voltou a ter uma consistência muito grande, que é a principal característica ali do esquema do Carille, desde a época que vinha do Tite. Mas temos uma ideia de jogo bem bacana. Espero que a gente consiga colocar em prática lá e surpreender. Estamos confiantes”, ressaltou.

Foto: Ivan Storti/Santos FC