Por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Santos FC deixa vantagem de lado e quer nova vitória no Rio

Por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Santos FC deixa vantagem de lado e quer nova vitória no Rio

O Santos FC tem um duelo decisivo no Rio de Janeiro-RJ. Às 19h15 desta quarta-feira (24), em São Januário, o Peixe enfrenta o Vasco da Gama pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol de diferença, que avança na competição.

Apesar de ter construído uma importante vantagem na última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli quer esquecer que saiu à frente do marcador para conquistar outro resultado positivo na casa deste tradicional adversário.

“Temos que entrar em campo como se estivesse 0 a 0. Sabemos da força do Vasco, principalmente em São Januário, junto de sua torcida. Tivemos o apoio do nosso torcedor na Vila e fizemos uma boa vantagem, mas precisamos estar ligados. Devemos entrar para ganhar o jogo, e não ficarmos escorados na vantagem”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.

Santos FC e Vasco da Gama já se enfrentaram em 122 oportunidades e o duelo tem números equilibrados com 42 vitórias para o Peixe, 37 empates e 43 derrotas, com 195 gols marcados e 186 sofridos.

Na caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano estreou com uma goleada por 7 a 1 sobre o Altos-PI, venceu o América-RN por 4 a 0 na segunda fase, eliminou o Atlético-GO com uma derrota por 1 a 0, em Goiás, e um triunfo por 3 a 0, na Vila Mais Famosa, e construiu uma vantagem de 2 a 0 contra o Vasco no primeiro desafio da quarta fase.

Foto: Ivan Storti/SantosFC