O Santos FC volta a campo nesta terça-feira (26) a fim de selar sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista. Pela segunda partida das quartas de final, o Peixe encara o Red Bull Brasil às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, no último sábado (23), o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por um gol de diferença, que avança na competição.
Apesar de ter construído uma importante vantagem no duelo de ida, o elenco santista não quer entrar em campo com um pensamento acomodado. Autor do primeiro gol na vitória sobre o Red Bull, o meia Carlos Sánchez promete a mesma postura da última partida neste decisivo duelo.
“Não podemos entrar em campo com tranquilidade. Sabemos que será um jogo diferente e importante. Temos uma vantagem, mas não podemos mudar nosso jeito de jogar. Temos que seguir com a mesma ideia e filosofia da última partida”, afirmou o uruguaio.
Com a pontuação da primeira fase, o Santos FC pode chegar aos 29 pontos se avançar para a semifinal com mais uma vitória. Este resultado positivo pode dar ao Peixe a melhor campanha da competição e a vantagem de mandar os jogos de volta das fases seguintes em casa.
Este será o quinto duelo em toda história do Santos FC contra o Red Bull Brasil. O Alvinegro da Vila Belmiro leva vantagem no histórico do confronto somando três vitórias e uma derrota, com sete gols marcados e cinco sofridos.
Vale destacar que o Peixe está com o Departamento Médico vazio e todos os atletas do elenco profissional estão à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Foto: Ivan Storti/SantosFC