Por retomada no Brasileiro, Santos FC encara Botafogo neste sábado (4)

Por retomada no Brasileiro, Santos FC encara Botafogo neste sábado (4)

O Santos FC está focado na sua recuperação no Campeonato Brasileiro. A fim de iniciar a uma sequência positiva, o elenco treinado pelo técnico Cuca enfrenta o Botafogo às 16 horas deste sábado (4). A partida, válida pela 17ª rodada, será realizada no Estádio Nilton Santos (Engenhão). As novidades na viagem ficam por conta da estreia do volante Carlos Sánchez e do atacante Derlis Gonzales na lista de relacionados.

Na 17ª colocação, com 16 pontos, o Peixe ainda não conseguiu vencer após a pausa da Copa do Mundo. Focado na recuperação de posições na tabela, o elenco santista encara essa partida contra o Botafogo como de extrema importância.

“Temos trabalhado muito e a recuperação está demorando demais para chegar. Esperamos que este jogo seja um novo começo, uma retomada para conquistarmos coisas grandes. Daremos a vida nessa partida para conseguir a vitória”, disse o atacante Rodrygo.

Para este primeiro desafio com o Peixe no Brasileiro, o técnico Cuca não conta com Lucas Veríssimo e com Eduardo Sasha, que se recuperam de contratura muscular na região lombar e lesão na coxa esquerda, respectivamente. Além do defensor, David Braz e Vecchio também não viajam ao Rio de Janeiro-RJ. Ambos estão em negociação e não atuarão nesta rodada. Porém, o treinador santista tem à disposição o volante Carlos Sánchez e o atacante Derlis Gonzales. Os reforços figuram a lista de relacionados pela primeira vez.

O Alvinegro Praiano leva a melhor diante do Botafogo no histórico do confronto. Em 107 jogos, o Peixe soma 42 vitórias, 28 empates e 37 derrotas, com 183 gols marcados e 154 sofridos. Pelo Brasileiro, o time de Vila Belmiro também leva vantagem somando 22 vitórias, 18 empates e 20 derrotas, com 81 gols a favor e 63 contra em 60 partidas.

Confira a lista de atletas relacionados pelo técnico Cuca para enfrentar o Botafogo neste sábado (4):

Alison
Arthur Gomes
Bruno Henrique
Carlos Sánchez
Copete
Daniel Guedes
Derlis González
Diego Pituca
Dodô
Gabriel
Gabriel Calabres
Gustavo Henrique
Jean Mota
Léo Cittadini
Luiz Felipe
Renato
Robson Bambu
Rodrygo
Vanderlei
Victor Ferraz
Vladimir
Yuri
Yuri Alberto

Foto: Ivan Storti/SantosFC