Por recuperação no Brasileiro, Santos FC encara Ceará neste domingo (2)

Por recuperação no Brasileiro, Santos FC encara Ceará neste domingo (2)

O Santos FC está preparado para mais um duelo do Campeonato Brasileiro 2019. Às 16 horas deste domingo (2), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o Peixe encara o Ceará pela sétima rodada. Há duas partidas sem vencer, o elenco do Alvinegro Praiano prega tranquilidade e persistência para superar os donos da casa.

“Claro que a gente não gosta disso, ficamos chateados por não marcar gols e, principalmente, por não vencer. Mas temos trabalhado para manter a confiança e fazer com que as coisas fluam naturalmente. Que a gente possa concluir o que treinamos para que possam sair gols e vitórias para seguirmos na ponta de cima da tabela”, disse o meia Jean Mota em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), no CT Rei Pelé.

O último encontro entre Santos FC e Ceará, válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2018, terminou empatado em 1 a 1. A partida foi realizada em Fortaleza-CE, no Estádio Presidente Vargas. Autor do gol santista naquela ocasião, Jean Mota espera mais uma difícil partida na casa deste tradicional adversário.

“Sabemos que é um jogo festivo para o Ceará, é aniversário deles. A torcida estará em peso. Eu que joguei lá (Fortaleza) sei que a torcida influencia muito, sempre lota o estádio. Ainda mais jogando contra um time grande, a torcida tem uma expectativa e ânimo maior. Fomos lá ano passado e sabemos como é difícil vencer. Temos nos preparado bastante para fazer um grande jogo”, ressaltou Jean.

Santos FC e Ceará se enfrentaram em 13 partidas até hoje e o time de Vila Belmiro leva a melhor no histórico do confronto somando seis vitórias, quatro empates e três derrotas, com 20 gols marcados e 14 sofridos.

Com 11 pontos, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli ocupa a quinta colocação somando três vitórias, dois empates e uma derrota, com sete gols marcados e seis sofridos.

Confira os placares do Peixe até aqui no Brasileirão 2019:

Grêmio 1 x 2 Santos FC
Santos FC 2 x 1 Fluminense
CSA 0 x 0 Santos FC
Santos FC 3 x 0 Vasco da Gama
Palmeiras 4 x 0 Santos FC
Santos FC 0 x 0 Internacional

Foto: Ivan Storti/SantosFC