(foto: Ivan Storti / Santos FC)
A equipe B do Santos FC já está classificada para a próxima fase da Copa Paulista, mas não está acomodada. O time ainda está lutando pela segunda colocação no grupo 4, no jogo contra o Água Santa, neste sábado (10), às 20 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
O time santista está na terceira colocação, com 15 pontos, dois a menos que o seu próximo adversário, que está na segunda colocação. Com uma vitória simples, neste sábado (10)., a equipe chega à segundo colocação, faltando apenas uma rodada para o termino da fase inicial.
“Não queremos perder o momento de crescimento. Temos que seguir nos cobrando, porque vamos entrar em uma segunda fase e os estímulos vão aumentando. Tanto na parte física, como técnica e tática. Temos mais dois jogos na primeira fase, buscando melhorar a nossa classificação. Mesmo sem poder alcançar a primeira colocação, tem a vaga da segunda colocação aberta, entre nós e o Água Santa. Vamos buscar isso, dentro da nossa ideia de crescimento da equipe na competição”, explicou o técnico Kleiton Lima.
Mesmo com a classificação já assegurada, o treinador conta que busca evitar que os atletas fiquem na zona de conforto, cobrando um melhor rendimento no trabalho diário, durante os treinos, no CT Rei Pelé.
“É muito natural no ser humano. Quando você alcança um objetivo, você se acomoda um pouco. Por isso temos que seguir cobrando, pilhando e incomodando eles (os atletas). Não se conformar com o que foi conquistado, mas buscar um novo objetivo. Falo para eles todos os dias que a gente tem que ter fome. O tempo todo no futebol temos que querer mais, trabalhar mais, buscar algo maior. Até porque o objetivo do trabalho, não é que eles fiquem no B ano que vem. E, sim, que eles tenham uma possibilidade de ir para o time principal. Isso é uma motivação para o dia a dia”, completou o treinador.
(texto: Ranier Grandé)