Por manutenção da liderança, Santos FC enfrenta Corinthians neste domingo (10)

Por manutenção da liderança, Santos FC enfrenta Corinthians neste domingo (10)

O Santos FC está pronto para o seu terceiro clássico no Campeonato Paulista 2019. Às 16 horas deste domingo (10), na Arena Corinthians, o Peixe encara o Corinthians pela décima rodada do Estadual. Já classificado para a segunda fase da competição, o Alvinegro Praiano entra em campo a fim de manter a invencibilidade contra os rivais e de seguir firme na liderança isolada do Paulistão.

Com 22 pontos, na primeira colocação do Grupo A, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli é dono da melhor campanha do campeonato, somando sete vitórias, um empate e uma derrota, com 19 gols marcados e oito sofridos.

Além disso, o Alvinegro Praiano não perdeu nenhum clássico no ano, incluindo o amistoso contra o Corinthians em janeiro, empatado em 1 a 1, a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, e o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, fora de casa.

“Este jogo é muito importante. Ainda mais se tratando de um clássico, onde ninguém quer perder. Mesmo já classificados, precisamos dos três pontos para seguir na liderança do campeonato e ficarmos com a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa”, disse o meia Diego Pituca, que promete muita garra neste duelo.

“Será mais um jogo difícil, mas temos que continuar evoluindo e praticando aquilo que o professor Sampaoli nos pede. Mesmo já com a vaga, vamos pra lá (Itaquera) em busca da vitória”, afirmou o atleta, que soma 12 jogos, um gol e uma assistência na temporada.

Foto: Ivan Storti/SantosFC