O Santos FC está pronto para mais um tradicional desafio do futebol nacional. Às 16 horas deste domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, o Peixe encara o Cruzeiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 32 pontos, o time comandado por Jorge Sampaoli trabalhou firme durante a semana para conquistar sua quinta vitória fora de casa e a 11ª na competição.
“Nossa semana foi muito boa. Como temos jogado somente o Campeonato Brasileiro, temos a semana cheia para trabalhar. Desde o começo da semana fizemos muitos trabalhos táticos de como o Cruzeiro joga. Eu acho isso muito importante e tem dado certo. Estamos ansiosos para que chegue logo o jogo”, disse o meia Evandro, que pede cautela diante do Cruzeiro em seu novo momento.
“Temos que fazer o que o professor Sampaoli tem pedido. Precisamos marcar bem. O Cruzeiro é um time muito perigoso. Fomos alertados que a troca do treinador (chegada de Rogério Ceni) os deixou emocionalmente mais fortes. Mas estamos cientes disso e preparados”, comentou.
No elenco desde o início de julho, Evandro já soma dois jogos pelo time de Vila Belmiro. Bem familiarizado com o plantel, o experiente meia demonstra muita confiança nele e em seus companheiros para o reencontro com a vitória.
“Estou muito confiante. Desde o meu primeiro jogo, contra o Bahia, nós tivemos uma sequência grande de vitórias (4), que foi interrompida no último jogo. Mas tenho uma confiança tremenda no nosso time”, revelou Evandro.
Santos FC e Cruzeiro já se enfrentaram em 80 oportunidades e o duelo possui números muito equilibrados com 29 vitórias para cada lado e 22 empates, com 127 gols marcados pelo time de Vila Belmiro e 115 pelo clube mineiro.
Foto: Ivan Storti/SantosFC