Por liderança e vantagem na Libertadores, Santos FC encara Real Garcilaso na Vila Belmiro

Por liderança e vantagem na Libertadores, Santos FC encara Real Garcilaso na Vila Belmiro

O Santos FC entra em campo nesta quinta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já classificado para a fase de mata-mata, o time treinado pelo técnico Jair Ventura encara o Real Garcilaso a fim de assegurar a liderança isolada do Grupo 6. O decisivo duelo será realizado às 19h15, na Vila Belmiro, e os ingressos seguem à venda.

Ao vencer o Nacional-URU por 3 a 1, no Pacaembu, e o Estudiantes-ARG por 1 a 0 e 2 a 0, no Estádio Ciudad de Quilmes e na Vila Belmiro, respectivamente, o Peixe chegou aos nove pontos e garantiu sua classificação já na quinta rodada. Agora, diante do adversário de sua estreia, quando perdeu por 2 a 0 no Peru, o Alvinegro Praiano mira sua quarta vitória e a consolidação de mais um objetivo na Libertadores.

“É importante decidir as oitavas de final em casa, é um dos nossos objetivos. Podemos sacramentar isso nesta quinta. Temos uma campanha que tem sido brilhante em casa. Queremos finalizar essa fase com 100% de aproveitamento em casa e garantir a vantagem para as oitavas”, disse o lateral Dodô, que prega máxima atenção neste embate.

“Eles (Real Garcilaso) demostraram ter um bom time, têm um bom meio de campo. Temos que estar atentos. O professor ainda vai nos passar alguns detalhes para não corrermos riscos e conquistarmos mais uma vitória”, comentou.

Este será o segundo encontro entre Santos FC e Real Garcilaso em toda a história do futebol. Na primeira ocasião, nesta Libertadores, o Peixe perdeu por 2 a 0 no Estádio Garcilaso de la Vega, na altitude de Cuzco-PER . Os gols foram marcados por Vidales e Ramúa.

Foto: Ivan Storti/SantosFC