Por confirmação no G4, Santos FC recebe o Cruzeiro neste sábado (23)

Por confirmação no G4, Santos FC recebe o Cruzeiro neste sábado (23)

O Santos FC entra em campo neste fim de semana com um grande objetivo em mente. Após garantir participação na Libertadores 2020, o Peixe quer sacramentar o G4, garantindo esta vaga diretamente na fase de grupos da maior competição de clubes do continente. Para isso, o time treinado por Jorge Sampaoli precisa vencer o Cruzeiro às 21 horas deste sábado (23), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Com 65 pontos, na terceira colocação, o Alvinegro Praiano pode até ter sua pontuação alcançada pelo São Paulo, sexto colocado com 53 pontos, porém, o número de vitórias da equipe santista ainda será maior e o critério de desempate levaria o Peixe à fase de grupos. O Athletico-PR, quinto colocado, já está classificado para a Libertadores.

“Nossos últimos jogos foram bons. Tivemos sequência boa de vitórias, só não conseguimos contra o São Paulo. Mas vamos com muita determinação e vontade de ganhar este jogo, principalmente para nos garantir na fase de grupos da Libertadores”, disse o meia Evandro em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), no CT Rei Pelé.

Evandro e seus companheiros estão invictos há seis partidas. Nestes duelos, o Alvinegro Praiano enfrentou Corinthians (0 a 0), Bahia (1 a 0), Botafogo (4 a 1), Avaí (2 a 1), Goiás (3 a 0) e São Paulo (1 a 1).

O histórico do confronto entre Santos FC e Cruzeiro é bem equilibrado. Em 81 jogos até, o Peixe soma 29 vitórias, 22 empates e 30 derrotas, com 127 gols marcados e 117 sofridos.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)