Por arrancada, Veríssimo encara “um passo de cada vez” e pede foco do Santos FC no Atlético-MG

Por arrancada, Veríssimo encara “um passo de cada vez” e pede foco do Santos FC no Atlético-MG

O Santos FC já está preparado para mais um duelo do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (20), no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Peixe enfrenta o Atlético-MG pela 27ª rodada do nacional. Há cinco jogos sem perder, o Alvinegro Praiano mira mais uma vitória longe de seus domínios para seguir na briga pelas primeiras posições.

Com 51 pontos, na terceira colocação da tabela, o Peixe vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Ceará e de mais cinco partidas sem derrota nos duelos contra Fluminense (1 a 1), CSA (2 a 0), Vasco (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Internacional (0 a 0). Empolgado com a crescente da equipe, o zagueiro Lucas Veríssimo acredita que ele e seus companheiros podem emplacar mais uma sequência de triunfos neste segundo turno.

“Gostaríamos de ter vencido o Internacional e ter engatado uma sequência maior de vitórias, mas jogar em Porto Alegre-RS é muito difícil e acabamos empatando. Mas isso não nos desanima. Vencemos o Ceará de virada e chegamos nessa rodada confiantes para enfrentar o forte time do Atlético-MG. Será um jogo difícil, mas acredito que podemos dar um passo para uma nova sequência positiva”, disse o defensor.

A melhor sequência positiva do Santos FC no Brasileirão 2019 foi de sete jogos. Nestas partidas, o Alvinegro Praiano venceu as seguintes equipes: Ceará (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1), Corinthians (1 a 0), Bahia (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Avaí (3 a 1) e Goiás (6 a 1). Ciente da dura missão de conseguir este feito, Veríssimo prega a necessidade de paciência e foco jogo a jogo para conquistar estes triunfos novamente.

“Ter vencido estes adversários no primeiro turno não garante nada nestes duelos de volta. Cada um vive um momento diferente e precisaremos entender isso. Teremos obstáculos únicos contra cada time e teremos que dar um passo de cada vez. O foco agora é no Atlético-MG, que promete dar muito trabalho em sua casa. Faremos de tudo para vencer e, depois disso, pensar no clássico contra o Corinthians”, explicou.

Foto: Ivan Storti/SantosFC