Por arrancada no Brasileiro e virada na Copa do Brasil, Santos FC embarca a Belo Horizonte-MG

Por arrancada no Brasileiro e virada na Copa do Brasil, Santos FC embarca a Belo Horizonte-MG

O Santos FC tem dois grandes compromissos em Belo Horizonte-MG nos próximos dias. Pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o Peixe enfrenta Atlético-MG e Cruzeiro, neste domingo (12) e na próxima quarta-feira (15), respectivamente. Para facilitar a logística do Alvinegro Praiano nestes desafios, o elenco santista fica concentrado na capital mineira desde sábado (11) até o dia da segunda partida.

O primeiro jogo desta curta temporada em Belo Horizonte-MG será contra o Atlético, às 11 horas deste domingo (12), no Estádio Independência. Na 15ª colocação do Nacional, com 18 pontos, o Peixe busca sua quinta vitória na competição a fim de escapar da parte de baixo da tabela e iniciar sua recuperação no maior campeonato do país.

“Essas duas próximas partidas são muito importantes. Queremos vencer o Atlético para continuar em busca do nosso objetivo, que é chegar no lugar mais alto possível da tabela do Brasileiro. Depois, na quarta-feira, teremos o Cruzeiro pela frente. Também sabemos da importância deste segundo jogo do mata-mata das quartas da Copa do Brasil. Vamos com foco total para estes dois desafios para conseguirmos dois bons resultados”, disse o zagueiro Luiz Felipe.

Para este duelo, o técnico Cuca ainda não conta com Eduardo Sasha. O atacante está em fase de transição após se recuperar de um estiramento muscular posterior na coxa esquerda. Por outro lado, o comandante santista volta a ter o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral Dodô à disposição. O defensor se recuperou de uma contratura muscular lombar e não tem impedimentos para entrar em campo. Já o lateral cumpriu suspensão automática no empate em 1 a 1 contra o Ceará, na última quarta-feira (8), e está livre para voltar a atuar.

Pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, o Peixe encara o Cruzeiro às 19h30 da próxima quarta-feira (15), no Mineirão. Após perder o primeiro duelo por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano precisa vencer os donos da casa por dois gols de diferença para seguir na busca pelo segundo título da competição.

Confira a lista de relacionados para a viagem a Belo Horizonte-MG

Alison
Arthur Gomes
Bruno Henrique
Bryan Ruiz
Carlos Sánchez
Copete
Daniel Guedes
Derlis Gonzáles
Diego Pituca
Dodô
Gabriel
Gabriel Calabres
Guilherme Nunes
Gustavo Henrique
Jean Mota
Léo Cittadini
Lucas Veríssimo
Luiz Felipe
Renato
Robson Bambu
Rodrygo
Vanderlei
Victor Ferraz
Vladimir
Yuri Alberto

Foto: Ivan Storti/SantosFC