‘Pitukroos e Pitukovic’: Incansável, Diego Pituca brinca com apelidos no Santos FC

‘Pitukroos e Pitukovic’: Incansável, Diego Pituca brinca com apelidos no Santos FC

Um dos pilares do elenco comandado por Jorge Sampaoli, Diego Pituca é o atleta que mais vezes foi titular pelo Santos FC em 2019, com 32 partidas no total. Dos 36 compromissos que o clube já teve na temporada, o meia só ficou fora em quatro oportunidades.

Além disso, Pituca engatou uma sequência de 11 jogos seguidos como titular no ano, entre abril e junho, que só foi interrompida pois ele precisou cumprir suspensão automática na vitória diante do Ceará, no último dia 2, em Fortaleza. Empolgado com o ótimo momento, o camisa 21 espera o nível no segundo semestre.

“Fico muito feliz por ter essa confiança do Sampaoli. Ele está acreditando no meu trabalho e isso é muito bom. Eu costumo me cuidar bastante, descansar em casa, e me preparar ao máximo para ficar sempre à disposição. Espero voltar dessa pausa melhor do que estava”, afirmou o camisa 21 do Alvinegro Praiano.

Além da assiduidade nas partidas, o estilo de jogo dentro de campo têm feito Pituca receber alguns apelidos da torcida e até mesmo do elenco santista. Marinho e Jobson, por sinal, já chamaram do meia de ‘Pitukovic’ e ‘Pitukroos’, em referência ao sérvio Petkovic e ao alemão Toni Kroos.

“Não dá para falar sério com o Marinho, pô. O cara é engraçado demais e me deu esse apelido aí. Já o Jobson me chama de Pitukroos desde que chegou no clube. Parte da torcida brinca com isso também. Fico muito feliz pelo carinho que recebo deles. Me espelho no Kroos, mas não chego nem nos pés dele ainda”, brincou Pituca.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)