Pituca quer ampliar sequência de vitórias do Santos FC para brigar pela ponta; Internacional é o próximo desafio

Pituca quer ampliar sequência de vitórias do Santos FC para brigar pela ponta; Internacional é o próximo desafio

O Santos FC volta a campo neste fim de semana para um grande desafio do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (13), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, o Peixe encara o Internacional pela 25ª rodada. Vindo de três vitórias seguidas, o time comandado por Jorge Sampaoli quer ampliar uma nova sequência de triunfos para retomar a ponta da tabela.

Após vencer CSA (2 a 0), Vasco (1 a 0) e Palmeiras (2 a 0), o Alvinegro Praiano chegou aos 47 pontos, na segunda colocação. Oito pontos atrás do Flamengo, o time de Vila Belmiro quer aumentar essa sequência positiva para alcançar o primeiro colocado.

“Estamos em uma crescente importante e isso nos deixa muito motivados. Não será fácil superar o Internacional em sua casa, mas se fizermos isso daremos mais um passo fundamental na caminhada pela liderança. Ainda temos muitos jogos pela frente, mas todas as rodadas são importantes para essa retomada. Precisamos de uma sequência boa”, disse o volante Diego Pituca.

A melhor sequência positiva do Santos FC no Brasileirão 2019 foi de sete jogos. Nestas partidas, o Alvinegro Praiano venceu as seguintes equipes: Ceará (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1), Corinthians (1 a 0), Bahia (1 a 0), Botafogo (1 a 0), Avaí (3 a 1) e Goiás (6 a 1). Segundo Pituca, essas vitórias são inspiração para seguir na luta pelo título.

“O Brasileirão é muito difícil. As coisas mudam rápido durante as rodadas. Mas isso mostra que podemos retomar a ponta. Fizemos uma sequência maravilhosa no primeiro turno e isso nos motiva bastante. Faremos de tudo para repetir isso”, afirmou o camisa 21.

Santos FC e Internacional têm números bem equilibrados no histórico do confronto. Em 75 partidas, são 21 empates e 27 vitórias de cada lado, somando exatos 94 gols para ambas as equipes.

Foto: Ivan Storti/SantosFC