Pelo tricampeonato, Sub-13 do Santos FC decide o Paulista na Vila Belmiro neste domingo

Pelo tricampeonato, Sub-13 do Santos FC decide o Paulista na Vila Belmiro neste domingo

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O sonho do tricampeonato Paulista está firme e forte para o time Sub-13 do Santos Futebol Clube. A garotada entrará em campo neste domingo (20), às 10h30, diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, precisando de um empate para faturar mais um título na categoria. O jogo de ida, no domingo passado, foi 3 a 3, e como a equipe do técnico Gustavo Roma realizou a melhor campanha, poderá decidir em casa e por resultados iguais.

Invicto na competição, o Peixe soma 17 vitórias e quatro empates, com 89 gols marcados e 14 sofridos. O time não perde desde o dia 19 de outubro de 2014.

O time treinou forte durante toda semana, mostrando muito foco, determinação e respeito ao adversário. O técnico Gustavo Roma fala sobre o momento decisivo.

“O primeiro jogo foi muito disputado, muito aberto, por isso que saíram muitos gols. O campo estava muito pesado, acabou favorecendo um pouco mais o time deles, que é uma equipe de força. Nosso time é mais leve e técnico. A Vila vai nos ajudar muito. Com a cabeça tranquila, nós vamos encaixar um bom jogo e sair com a taça.”, disse o treinador.

Suspenso, o lateral-direito Stenio é o único desfalque para o confronto diante do Palmeiras. Gustavo faz mistério e não define o time que entrará em campo neste domingo (20). O artilheiro do Campeonato Paulista é Marcos Leonardo, do Peixe, com 25 gols. Em 2015 o Santos foi campeão contra o Corinthians, já em 2014 o título foi conquistado diante do Marília.

Para o confronto deste domingo (20) a entrada é gratuita e os torcedores adversários poderão entrar pelo portão 21, uma hora antes do início da partida. Não serão permitidos uniformes de organizadas, cartazes, bandeiras e faixas.

(texto: Fúlvio Feola)