Pelo terceiro ano consecutivo, Santos FC conquista o prêmio da categoria ouro do Programa de Excelência da FPF

Pelo terceiro ano consecutivo, Santos FC conquista o prêmio da categoria ouro do Programa de Excelência da FPF

O Santos FC conquistou, pela terceira vez consecutiva, a categoria ouro do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol. O evento, que foi realizado nesta quinta-feira (20), no Museu do Futebol, em São Paulo, premiou os clubes paulistas pelo desempenho em vários quesitos avaliados durante a temporada 2019. O presidente do Santos FC, José Carlos Peres, esteve presente na entrega do troféu.

“O programa é um sucesso. Isso é um certificado que a gente está no caminho certo. Agradeço ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos (Presidente da FPF) por esse grande trabalho com o Programa de Excelência”, afirmou o presidente do Santos FC.

Lançado no final de 2015, o Programa de Excelência acompanha os clubes paulistas ao longo da temporada por meio de ações e relatórios que avaliam dez quesitos: Base, Torcida, Infraestrutura, Negócios, Atletas e Comissão Técnica, Desempenho Técnico, Futebol Feminino, Recursos Humanos, Filiação e Gestão e Finanças.

Cada clube compete consigo por meio de pontos que se somam ao longo do ano. O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes, por meio de boas práticas e profissionalização do pessoal.

“Importante ressaltar o objetivo do programa, que é melhorar ano a ano a gestão dos clubes, alguns clubes com avanços maiores, outros com avanços menores, mas cada um avançando dentro dos seus próprios limites”, disse Kelly Franzoni, Diretora Administrativa da FPF, à frente do Programa de Excelência desde seu surgimento.