Pelo Santos FC, Jorge vibra com convocação e ganha ânimo extra para enfrentar Cruzeiro

Pelo Santos FC, Jorge vibra com convocação e ganha ânimo extra para enfrentar Cruzeiro

O Santos FC marcou presença na convocação da Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, no Rio de Janeiro-RJ, o técnico Tite divulgou a lista de 23 jogadores para os amistosos contra Peru e Colômbia com o lateral Jorge entre os selecionados. Após receber a notícia, durante o treino no CT Rei Pelé, o atleta santista comemorou seu retorno ao time nacional.

“É um momento de alegria. Ainda estou sem acreditar. Eu vim da Europa para cá com o objetivo de buscar a Seleção novamente. Só de saber que estou nessa lista é muito importante para mim. Agradeço primeiramente a Deus e à minha família, que sempre esteve comigo nesses momentos, e também ao professor Sampaoli e a todo o grupo do Santos FC. Hoje somente quero agradecer e comemorar essa vitória, que é mais uma conquista para mim. Vou honrar a camisa da Seleção como eu sempre fiz” disse Jorge, que foi convocado pela terceira vez para servir o time brasileiro.

Preparado para mais um desafio do Campeonato Brasileiro, Jorge revela que sua convocação o fará enfrentar o Cruzeiro mais animado do que o costume. Questionado sobre a expectativa para o duelo, o lateral não escondeu a alegria do momento.

“A pessoa fica mais leve. A alegria é muito grande. Como sempre, espero dar o melhor neste jogo de domingo para ajudar o time a sair de Belo Horizonte com mais três pontos”, afirmou Jorge, que já soma 18 jogos, um gol e duas assistências pelo time de Vila Belmiro.

A partida entre Santos FC e Cruzeiro, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, será realizada às 16 horas deste domingo (18), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

As equipes já se enfrentaram em 80 oportunidades e o duelo possui números muito equilibrados com 29 vitórias para cada lado e 22 empates, com 127 gols marcados pelo time de Vila Belmiro e 115 pelo clube mineiro.

Jorge e os demais convocados da Seleção Brasileira encaram Peru e Colômbia nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos. O lateral santista desfalca o Alvinegro Praiano somente no duelo contra o Athletico-PR, pela 18ª rodada, no dia 8 de setembro.

Foto: Ivan Storti/SantosFC