Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
As categorias infantil e juvenil do Santos FC entraram em campo na manhã deste sábado (3) pela nona rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Ulrico Mursa, o Sub-15 venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0 e permanece invicto no Estadual. Já o Sub-17, com um empate em 1 a 1, diante do rival, chegou aos 18 pontos, na segunda colocação do Grupo 09.
Com gols de Giovanni e Renier, o Sub-15 do Peixe chegou aos 23 pontos, na liderança isolada do Grupo 09. Para conquistar sua sétima vitória, o técnico Gustavo Roma escalou o Alvinegro Praiano com: Victor; Cadu, Luiz Felipe (Kevin), Ítalo e Pedro Scaramussa; Ivonei, Rafael (David), Gabriel Pirani (Felipe) e Giovanni; Marcos Leonardo (Fernando) e Pedro Augusto (Renier).
“Tivemos um pouco de dificuldades no primeiro tempo. A Portuguesa marcou forte e nos impedia de furar o bloqueio. Tivemos a posse de bola e paciência e, em um vacilo deles, fizemos 1 a 0 no fim da etapa inicial. No segundo tempo, conseguimos encontrar mais espaços, seguimos trabalhando a bola e conseguimos chegar ao segundo gol. Mantivemos o controle do jogo. No geral, nosso time fez um bom jogo”, analisou Gustavo.
O único gol da equipe Sub-17 foi marcado pelo atacante Rodrygo. Com este empate, o Peixe caiu para a segunda posição por ter uma vitória a menos que o CA Diadema. Neste tradicional desafio da Baixada Santista, o técnico Luciano Santos escalou seu time com: Gustavo Abdo; Lucas (Luan), Kaique, Clayton (Gustavo Cipriano) e Rhuan; Sandro, Victor Yan, Mikael (Weslley) e Lucas Lourenço (Matheus Moraes); Rodrygo (Denílson) e Yuri.
“Nossa equipe não jogou muito bem. Não soubemos envolver a Portuguesa quando estávamos ganhando. Eles vieram bem fechados, marcando forte. Mesmo assim faltou um pouco de competência para nossa equipe. Vamos corrigir os erros durante a semana para conquistar a vitória na próxima rodada, que será uma decisão pela ponta da tabela”, disse Luciano.
Pela décima rodada, os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (10) diante do Água Santa. Os duelos serão realizados no CT Rei Pelé, a partir das 9 horas, com entrada franca.