Atuando fora de seus domínios, o Santos conquistou uma importante vitória diante do Criciúma, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira (10). O Peixe venceu por a 1 a 0, com gol de Andrey na primeira etapa.
Com a vitória, o time santista soma seis pontos em três jogos disputados, e ganhará algumas posições na tabela do Grupo B ao fim da rodada, figurando entre os primeiros colocados.
O próximo compromisso da equipe de aspirantes será no domingo (13), fora de casa, diante do Goiás, às 15h00.
O jogo
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o time santista aproveitou uma falha da marcação para abrir o placar, aos 14 minutos. Após chute para frente, Andrey saiu na frente de dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Santos.
Nos demais ataques do Peixe, as investidas foram alçadas na área, com uma disputa intensa entre os atacantes santistas e a zaga adversária.
O time adversário chegou com perigo apenas uma vez na meta santista, mas com a finalização saindo pela linha de fundo.
No início da segunda etapa, Gustavo Jundi realizou uma grande defesa após chute da entrada da área. Ele se esticou para evitar o gol do time da casa.
Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Fernandinho, Andrey pegou a sobra e bateu por cima do gol.
Com o campo muito pesado devido às chuvas, a bola não rolou muito na segunda etapa, e o time santista, de forma aguerrida, segurou o resultado e conquistou mais uma importante vitória no certame.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA EC 0 X 1 SANTOS FC
Local: CT Antenor Angeloni, em Criciúma.
Árbitro: William Machado Steffen
Auxiliares: Alexandre de Medeiros Lodetti e Diogo Berndt
Gols: Andrey aos 14min do primeiro tempo.
SFC: Gustavo Jundi; Lenin Teixeira (Matheus Felipe), Matheus Matias, Samuel Lira (Diego Matos) e Pedro Hian; Balão, Matheus Nunes (Lucas Yan) e Kevin Malthus; Andrey, Rodrigo Cezar e Fernandinho (Dudu). Técnico: Fabrício Monte. Técnico: Fabrício Monte
CEC: Kauã; Viny, Ruan, Erick e Guilherme Silva; Eliedson, Léo Gonçalves, Petterson e Kauã Lira; Eduardo Melo e João Arthur. Técnico: Rodrigo Leitão
(Fotos cedidas: Cleiton Ramos/Criciúma)
(Fotos cedidas: Leonardo Hubbe)