Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Santos FC vence Fortaleza fora de casa por 3 a 0

Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Santos FC vence Fortaleza fora de casa por 3 a 0

O time Sub-23 do Santos FC visitou o Fortaleza nesta quinta-feira (05) e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols do Peixe foram marcados por Bruno Marques, aos 22, e Ivonei, aos 45, ambos no primeiro tempo, e Brayan, no final da segunda etapa. Com o triunfo, o Alvinegro da Vila Belmiro chegou aos oito pontos em cinco jogos na competição nacional.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Santos FC, sob o comando do técnico Edinho, não se intimidou e controlou boa parte da partida, com muitas trocas de passe e pressão sobre o Fortaleza.  E foi justamente após boa circulação da bola entre os jogadores santistas que Gabriel Pirani conseguiu descolar ótimo cruzamento pelo lado direito e encontrar Bruno Marques, que, com ótima presença de área, cabeceou para o fundo do gol.

O Peixe seguiu insistindo e pouco antes do término do primeiro tempo, aos 44, acertou rápido contra-ataque, novamente com Gabriel Pirani, que achou o meio-campista Ivonei na entrada da área para acertar belo chute e ampliar o marcador para o time da Vila Belmiro.

O Fortaleza voltou para a segunda etapa com outra postura e tentou agredir mais o Santos, mas as principais chances continuaram sendo da equipe visitante. O Peixe chegou a acertar o travessão dos donos da casa antes de, no fim do confronto, Gabriel Pirani fazer ótimo passe para Ivonei, que achou Brayan dentro da área para finalizar com força e dar números finais ao duelo.

 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Santos FC

Local: CT do Fortaleza, em Fortaleza

Data: quinta-feira, 05 de novembro de 2020

Horário: 15h

Gols:  Bruno Marques, aos 22 do 1T, Ivonei, aos 45 do 1T e Brayan, no 2T

Fortaleza: Kennedy, Gilmar, Diguinho, João Paulo, Samuel, Pablo, Santos, Geilson, Raphael, Willian e Sabará

Santos FC: Paulo Mazoti, Tim, Derick, João Cubas, Fernando Pileggi, Vinicius Balieiro, Ivonei, Allanzinho, Anderson Ceará, Gabriel Pirani e Bruno Marques (Brayan)

 

(Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC)