Quis o destino que dois grandes ídolos mundiais se encontrassem em uma escola de idiomas…
Nascido na cidade inglesa de Liverpool, no dia 9 de outubro de 1940, John Lennon foi um dos maiores nomes da música inglesa, líder e guitarrista da maior banda de rock de todos os tempos, The Beatles. Sua canção “Imagine” se tornou uma espécie de hino à paz mundial.
O eterno Rei do Futebol, Pelé, nascido no dia 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais, foi eleito o atleta do século, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos.
No entanto, poucos fãs dos dois ídolos sabem, mas Pelé e John Lennon estiveram juntos e conversaram em encontro não agendado nas dependências de uma escola de idiomas em Nova York, nos Estados Unidos. O ídolo do Santos e da Seleção Brasileira lembra do bate-papo:
“Quando fui contratado para jogar no Cosmos, em 1975, me matriculei para estudar inglês e o John Lennon também estava lá, estudando japonês, porque tinha conhecido a Yoko. Então a gente se encontrou no intervalo das aulas. Sabe o que ele me falou? Que na preparação para a Copa de 1966, quando a Seleção Brasileira estava concentrada em Liverpool, os Beatles queriam fazer uma apresentação para o Pelé, mas o comando da Seleção não deixou. Parece que o Nascimento, que era o nosso diretor, muito rigoroso, que Deus o tenha, disse: ‘Esse bando de cabeludos não vai entrar aqui, não!’ E o John Lennon me falou: ‘A gente adorava futebol, mas não deixaram a gente tocar para você'”.
Imagine um aluno comum da escola de idiomas indo fazer um lanche no intervalo e se deparando com Pelé e Lennon trocando ideias…