Pela liderança, Veríssimo valoriza apoio da torcida e quer Santos FC impondo ritmo contra o Fortaleza

Pela liderança, Veríssimo valoriza apoio da torcida e quer Santos FC impondo ritmo contra o Fortaleza

Apesar de estar invicto na Vila Belmiro em 2019, o elenco do Santos FC não quer se apoiar no retrospecto positivo da temporada. Trabalhando firme para encarar o Fortaleza neste domingo (25), o plantel comandado pelo técnico Jorge Sampaoli sabe muito bem o que precisa fazer para continuar na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Nossa equipe tem que impor o jogo que sempre fez, independentemente dos resultados negativos que tivemos. Se fizermos nosso jogo e nos impusermos, tenho certeza de que podemos sair com a vitória”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo.

A torcida santista foi fundamental nas nove partidas que o Alvinegro Praiano disputou na Vila Belmiro nesta temporada. Na Mais Famosa, o Peixe soma oito vitórias e um empate, desempenho que Lucas Veríssimo divide com os torcedores. Na visão do atleta, o apoio das arquibancadas pode fazer a diferença diante do Fortaleza e também na busca pelo título nacional.

“Nosso torcedor vem nos apoiando bastante, vem comparecendo. Essa união entre torcida e elenco é fundamental. Continuar dessa forma é muito importante para nós no decorrer do campeonato” ressaltou o defensor.

Santos FC e Fortaleza se enfrentaram em 15 oportunidades ao longo da história e o Alvinegro Praiano está invicto no confronto somando oito vitórias e sete empates, com 32 gols marcados e nove sofridos.

O último encontro entre as equipes foi no dia 10 de setembro de 2006, em partida válida pela 23ª rodada. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O lateral Dênis marcou para os santistas e Rinaldo para os cearenses.

Agora, pela 16ª rodada do Brasileirão, ambas as equipes se enfrentam às 16 horas deste domingo (25), na Vila Belmiro. Os ingressos estão esgotados.

Foto: Ivan Storti/SantosFC