Pela liderança, Marinho quer Santos FC com postura de decisão contra o Flamengo: “jogo mais difícil do 1º turno”

Pela liderança, Marinho quer Santos FC com postura de decisão contra o Flamengo: “jogo mais difícil do 1º turno”

Com o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na última rodada, o Santos FC chegou aos 37 pontos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro e está apenas dois atrás do líder Flamengo, adversário da última rodada do primeiro turno. Com a oportunidade de retomar a ponta da tabela neste confronto direto, o elenco santista tem trabalhado firme para alcançar a 12ª vitória e voltar à liderança.

“Acredito que seja o jogo mais difícil deste primeiro turno. Pelo que o Flamengo vem fazendo, o favoritismo é todo deles. Sabemos que no último jogo não conseguimos fazer aquilo que trabalhamos e o que o torcedor esperava, mas agora temos o Flamengo pela frente. Precisamos fazer um grande jogo lá (Maracanã) e, se Deus quiser, conseguir os três pontos”, disse o atacante Marinho, que demonstra muita empolgação para este desafio.

“É líder e vice-líder nesse confronto. Temos que ter muita atenção e trabalhar, estar focado nesse duelo complicado. Mas sabemos da confiança e da qualidade que o nosso grupo tem. Quanto mais estivermos unidos, mais as coisas acontecem. Espero que tenhamos uma tarde abençoada”, comentou.

Com os ingressos esgotados para este embate, o Maracanã promete estar lotado. Porém isso não assusta Marinho. Confiante no bom desempenho dele e de seus companheiros, o camisa 11 do Alvinegro Praiano promete garra do início ao fim na briga pelo título nacional.

“Todo jogador gosta de jogar grandes jogos, ainda mais contra uma equipe muito qualificada, que vive um grande momento. Mas a equipe do Santos FC também vive um grande momento. Somos o vice-líder do campeonato. Que a gente possa chegar lá e disputar a partida como uma final para sairmos vencedores”, comentou.

Santos FC e Flamengo já se enfrentaram em 124 oportunidades e o Peixe leva a melhor no histórico do equilibrado confronto com 46 vitórias, 35 empates e 43 derrotas, com 194 gols marcados e 167 sofridos.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli ainda realiza um último treino na manhã desta sexta-feira (13) antes de viajar ao Rio de Janeiro-RJ. A partida, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, será realizada às 17 horas deste sábado (14), no Maracanã.

Foto: Ivan Storti/SantosFC