Paulistão: Sub-20 vence Santo André fora de casa e está classificado; Sub-15 e Sub-17 vencem derbys contra Portuguesa

Paulistão: Sub-20 vence Santo André fora de casa e está classificado; Sub-15 e Sub-17 vencem derbys contra Portuguesa

Três Categorias de Base do Santos FC entraram em campo neste sábado (6) pelo Campeonato Paulista, e todas venceram seus jogos. Confira abaixo os confrontos.

Sub-20

Os comandados do técnico Márcio Zanardi e seu adjunto Mauro Di Giuseppe conquistaram a vaga para próxima fase do Campeonato Paulista após vencerem  o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, pelo placar de 3 a 0. Os gols santistas foram marcado por Allanzinho, Lucas Minele e Derick.

A próxima fase do Paulistão Sub-20 começa dia 27 de julho, e a Federação Paulista de Futebol deve confirmar os grupos na próxima quarta-feira (10).

Sub-17

Destaque no Campeonato Paulista com uma campanha impecável, o Sub-17 do Santos FC, comandado pelo técnico Márcio Griggio, confirmou a boa fase goleando a Portuguesa Santista, no CT Meninos da Vila, pelo elástico placar de 5 a 1. Os gols do Peixe foram marcados por Pedrinho Scaramussa, Fernandinho Paiva, Norberto, Tiaguinho e Gabriel Pirani. Com este resultado, os Meninos da Vila encerram a primeira fase do Paulistão com 36 pontos, na liderança do Grupo 10, invictos e com 100% de aproveitamento. Foram 12 vitórias em 12 jogos, 26 gols marcados e apenas três sofridos.

“Nessa primeira fase a gente se dedicou ao máximo, ficamos felizes pela evolução que tivemos. A marca é consequência de um equilíbrio da equipe. Não vamos nos acomodar”, afirmou o técnico Márcio Griggio. O Peixe enfrentará na próxima fase, que começa dia (27), o Sertãozinho (1º do grupo 2), Osvaldo Cruz (3º do grupo 4) e Guarani (melhor 4º colocado). A Federação Paulista deve confirmar os grupos na próxima quarta-feira.

Sub-15

Quem também venceu o derby contra a Portuguesa e encerrou a primeira fase do Paulistão com a primeira colocação do grupo foi o Sub-15, comandado por Lilló. Com um gol do volante Pedrão, o Peixe venceu por 1 a 0 na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé.
“Derby é sempre muito difícil. Traçamos a meta de ficar em primeiro lugar, quando chegamos o time estava em terceiro. O objetivo foi cumprido”, afirmou o treinador Paulo Roberto Lilló.

A segunda fase do Paulistão Sub-15 também começará no dia 27 de julho, e a Federação Paulista deve confirmar os grupos na quarta-feira.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)