Paulistão: Jean Mota marca no último minuto e dá a vitória ao Santos FC contra o Mirassol

Paulistão: Jean Mota marca no último minuto e dá a vitória ao Santos FC contra o Mirassol

Com time misto visando o confronto contra o River Plate (URU) pela estreia na Copa Sul-Americana, o Santos Futebol Clube de Jorge Sampaoli recebeu no Paulo Machado de Carvalho, neste sábado (9), a equipe do Mirassol, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com maioria composta por reservas, a equipe santista criou grandes oportunidades, mas conseguiu converter a gol apenas no último minuto de jogo: Jean Mota, artilheiro do Paulistão, foi quem salvou o Peixe e o fez chegar aos 15 pontos, garantindo o placar mínimo e a liderança por mais uma rodada.

O jogo – A partida, que marcou a estreia do meia Cueva, começou com as duas equipes se estudando bastante. A primeira chance do alvinegro praiano saiu aos 18 minutos, com boa trama entre o peruano estreante e Jean Mota: o camisa 8 achou o artilheiro do Paulistão em boa condição e deu bom passe. Jean passou pela marcação e chutou rasteiro, mas acabou travado por Leandro Amaro. Aos 23, Gustavo Henrique tentou finalizar pelo alto, mas o goleiro do Mirassol ficou com ela. A equipe adversária tentou responder com Jean Carlos, em cobrança de falta sem sustos para Everson.

O Peixe voltou para a segunda etapa acumulando boas chances, duas delas tendo Cueva como protagonista: na primeira o peruano novamente fez boa trama com Jean Mota; o artilheiro do Campeonato chutou forte e obrigou o goleiro Tiago a fazer grande defesa, com Sasha desperdiçando o rebote. No segundo lance, Jean acionou Soteldo, que localizou o peruano na área e cruzou pelo alto. Cueva recebeu e soltou o pé, sem êxito.

Acionado por Jorge Sampaoli no lugar de Cueva, Derlis González, no lance seguinte, achou Soteldo em ótima condição e cruzou rasteiro. O venezuelano, no entanto, não conseguiu aproveitar aquela que até então era a melhor chance do Peixe na partida. Três minutos depois, Soteldo novamente teve boa oportunidade, mas mandou por cima do gol. Quando tudo parecia encaminhar-se para o primeiro empate do Peixe no Campeonato, Jean Mota, no último minuto, aproveitou rebote de Derlis González e matou a partida para o alvinegro praiano!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 Mirassol

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);

Data: sábado, 9 de fevereiro de 2019;

Horário: 17h (de Brasília);

Árbitro: Douglas Marques das Flores;

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antonio De Andrade Motta Junior;

Cartões Amarelos: Lelê (MIR), Riccieli (MIR)

Gol: Jean Mota (49′ 2ºT)

SANTOS FC: Everson, Matheus Ribeiro, Aguilar, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Orinho, Yuri, Diego Pituca, Cueva (Carlos Sánchez), Jean Mota, Soteldo, Eduardo Sasha (Derlis González). Técnico: Jorge Sampaoli.

Mirassol: Tiago Cardoso, Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro, Carlos Renato, Riccieli, Léo Baiano, Simião, Jean Carlos (Maílton), Lelê (Carlão), Rodolfo (Zé Roberto). Técnico: Moisés Egert.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)