Parceria renovada: Santos FC e Umbro seguem lado a lado em busca de novas conquistas

Parceria renovada: Santos FC e Umbro seguem lado a lado em busca de novas conquistas

Uma das parcerias mais vitoriosas do futebol brasileiro, Santos FC e Umbro permanecerão juntos por ainda mais tempo. O vínculo entre o Peixe e a empresa foi renovado. A união entre a marca inglesa e o Alvinegro da Vila Belmiro é um das mais antigas do futebol brasileiro, com a marca inglesa produzindo os primeiros exemplares do manto do Peixe ainda no ano de 1997.

De lá para cá muita coisa aconteceu e a torcida santista viu os grandes momentos do Clube no século, com o diamante da Umbro no lado direito do peito. A primeira dessas glórias ocorreu em 2002, quando os Meninos da Vila, liderados por craques como Robinho, Elano e Léo, conquistaram o Campeonato Brasileiro em um épico de superação e pedaladas.

Em 2004, a parceria fez a sorte ser alvinegra novamente. Ainda com os ídolos santistas em campo, o Peixe foi novamente campeão brasileiro com um time que encantou o mundo e segue no imaginário afetivo dos torcedores alvinegros. No entanto, o melhor ainda estava por vir.

No ano de 2010, o litoral paulista pôde presenciar o surgimento de uma nova geração de Meninos da Vila, que, com o manto confeccionado de maneira especial pela Umbro, chegaram ao topo. Um esquadrão com Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Robinho conquistou a primeira Copa do Brasil para o Santos, e abriu caminho para o que seria o maior momento do clube na história recente.

Ainda com a Umbro no peito, o Santos FC derrotou o Peñarol na final da Copa Libertadores de 2011, e fez toda a América ser pintada de branco e preto pela terceira vez. A linda camisa do Peixe ainda representou o Brasil no Mundial de Clubes e deixou um enorme legado de grandes jogos e gols brilhantes.

“A Umbro é uma parceira histórica do Santos FC. Com a qualidade irretocável dos seus uniformes e do seu material, obtivemos, ao longo dos anos em que Clube e empresa estiveram juntos, grandes conquistas e campanhas memoráveis. Estamos confiantes para que esta parceria de sucesso se torne ainda mais marcante em 2020, com títulos e grandes atuações para o nosso torcedor”, declarou José Carlos Peres, presidente do Santos FC.

A união entre Umbro e Santos FC ainda tem em seu currículo a conquista de quatro campeonatos paulistas, além de um Rio-São Paulo e uma Copa Conmebol. Não é pouca história, e que torna ainda mais raro o alinhamento de uma marca a um clube percorrer caminho de tantas glórias e emoções.