Para recuperar liderança geral do Paulistão, Santos FC visita o Botafogo-SP nesta quarta (20)

Para recuperar liderança geral do Paulistão, Santos FC visita o Botafogo-SP nesta quarta (20)

Após liderar de ponta a ponta a primeira fase do Campeonato Paulista de 2019, o Santos FC acabou perdendo o posto na última sexta-feira (15) ao ser derrotado pelo Novorizontino, no Pacaembu. Porém, mesmo já classificado para as quartas de final com três rodada de antecedência, o Peixe quer recuperar a ponta da tabela geral.

E para alcançar o objetivo, os comandados de Jorge Sampaoli precisam da vitória diante do Botafogo-SP nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no último compromisso da primeira fase do torneio estadual. O líder Red Bull Brasil encara o Guarani em Campinas e possui 24 pontos, um mais que o Alvinegro Praiano.

“O que aconteceu na sexta já é passado. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas agora é pensar no Botafogo-SP. Mesmo já classificados, queremos essa liderança geral para ter a chance de decidir em casa”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

Anunciado oficialmente pelo Santos FC há duas semanas, o camisa 36 assumiu a titularidade absoluta rapidamente e já tem três jogos disputados com a camisa alvinegra.

“Estou me adaptando o mais rápido possível aqui no Santos FC. Só tenho a evoluir e dar muito mais pelo clube daqui pra frente. O professor Sampaoli pede um time avançado e que toque bem a bola. Essas características encaixam com o meu estilo de jogo. Estou evoluindo muito com os treinamentos e a tendência é só melhorar”, concluiu o lateral.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)