O gol da vitória saiu aos 47 minutos do segundo tempo, mas o Santos FC bateu o Guarani por 2 a 1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na última segunda-feira (27), e assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Paulista de 2020, com quatro pontos na tabela.
E para abrir ainda mais vantagem para os seguidores Ponte Preta, Oeste e Água Santos, o Peixe precisa alcançar a vitória diante da Inter de Limeira, nesta quinta-feira (30), às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição estadual.
Segundo o atacante Eduardo Sasha, titular nos dois primeiros jogos da temporada, contra Red Bull Bragantino e Guarani, respectivamente, o elenco santista tem tudo para aumentar o rendimento nos próximos compromissos pelo Paulistão.
“A cada jogo, o torcedor vendo o nosso time evoluindo, vão elogiar durante as partidas. Eles querem ver nossa crescente. A gente está evoluindo aos poucos. Agora é assimilar o mais rápido possível as ideias do professora Jesualdo para fazer boas apresentações”, afirmou o camisa 27.
Sasha, por sua vez, alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do Peixe no duelo diante do Guarani e comemorou a marca em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), no CT Rei Pelé.
“Eu me sinto orgulhoso de ter atingido essa marca em tão pouco tempo, estou começando meu terceiro ano no clube. Só agradecer a todos pelo carinho, passei por bons e péssimos momentos. Estou me sentindo orgulhoso pela marca”, concluiu o atacante.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)