Para encostar no topo da tabela, Santos FC recebe Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão

Para encostar no topo da tabela, Santos FC recebe Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão

O Santos FC entra em campo neste fim de semana para mais um desafio do Campeonato Brasileiro.
Às 21 horas deste sábado (21), na Vila Belmiro, o Peixe enfrenta o Grêmio pela 20ª rodada do Nacional. Invicto em seu estádio, o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli quer fazer valer o mando de campo para continuar na briga pela liderança.

Com 37 pontos, na terceira colocação do campeonato, o Alvinegro Praiano está invicto na Vila Belmiro em 2019. Em 11 jogos, o time santista soma oito vitórias e quatro empates, com 25 gols marcados e oito sofridos, números que ganham ainda mais força com o apoio da torcida no Estádio Urbano Caldeira.

“É jogo-chave, um jogo de alto nível como foi contra o Flamengo. O Grêmio é uma equipe que tem muita qualidade também sob o comando de Renato Gaúcho. Não é boba e vem para vencer. Mas trabalhamos muito nessa semana para chegar na partida junto com o nosso torcedor, que tenho certeza que vai nos apoiar do primeiro ao último segundo, como foram todos os jogos na Vila ou fora de casa. Esperamos jogar bem focados para brigar pelos três pontos”, disse o lateral Felipe Jonatan em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), no CT Rei Pelé.

Apesar de ter sido convocado para servir a Seleção Brasileira Olímpica em dois amistosos contra Venezuela e Japão, Felipe mantém o foco nesta rodada do Brasileirão e demonstra empolgação em atuar não apenas pela convocação, mas, também, por ajudar o Peixe na briga pelas primeiras colocações.

“Ajuda, sim, mas cada semana que eu trabalho eu lembro de onde saí e onde estou hoje. Nosso preparador físico Pablo toca muito nessa tecla de estar numa grande equipe. É motivação, sim, ajudar o Santos FC com uma convocação, mas motivação maior é representar uma equipe grande, que briga pelo título. Tenho certeza que vamos brigar até o fim”, ressaltou.

Santos FC e Grêmio já se enfrentaram em 88 oportunidades e o Alvinegro Praiano leva a melhor no histórico do confronto com 36 vitórias, 24 empates e 28 derrotas, com 118 gols marcados e 96 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC