O elenco santista está focado na briga por uma vaga para a Libertadores 2019. Durante os treinamentos no CT Rei Pelé, é possível ver a concentração dos jogadores quando o assunto é a crescente no Campeonato Brasileiro. Agora, com mais um grande e tradicional desafio pela frente na próxima rodada, o Peixe quer se aproximar, ainda mais do G6.
“Sempre entramos em campo para vencer e subir na tabela. Com um tropeço do Atlético-MG e uma vitória nossa podemos ficar bem mais próximos do G6. Vamos atrás de mais um bom resultado para encostar cada vez mais nos adversários de cima para seguir brigando pela Libertadores”, disse o atacante Bruno Henrique pensando no clássico diante do Corinthians, no próximo fim de semana.
Vindo de dois triunfos sobre Atlético-PR e Vitória, ambos por 1 a 0, o time treinado pelo técnico Cuca soma 39 pontos na sétima colocação. Além de torcer por um tropeço do Atlético-MG, sexto colocado com seis pontos a mais e concorrente direto, Bruno Henrique espera casa cheia para o duelo contra o Corinthians às 19 horas deste sábado. Segundo o atacante, o apoio das arquibancadas pode fazer a diferença neste decisivo embate.
“Em se tratando de clássico, a casa sempre estará cheia. Todos os jogos que disputei, seja na Vila ou no Pacaembu, nossa torcida sempre esteve presente em bom número. Tenho certeza de que dessa vez não será diferente, a torcida vai nos incentivar e ajudar muito para conquistarmos mais três pontos”, disse Bruno Henrique, que sonha em anotar seu primeiro gol pelo Peixe em um clássico.
“Não marco há alguns jogos, mas sempre entro em campo para dar o meu melhor. Às vezes não faço gol, mas ajudo taticamente. Se sair agora vou ficar muito feliz, ainda mais se tratando de clássico. Se não, continuarei trabalhando e na hora certa em que a oportunidade aparecer eu vou marcar”, ressaltou o camisa 11, que soma 80 jogos e 20 gols pelo Alvinegro Praiano.
Santos FC e Corinthians se enfrentam às 19 horas deste sábado (13) no Pacaembu. Quase 10 mil entradas já foram comercializadas e os ingressos seguem à venda.
Foto: Ivan Storti/SantosFC