O meia-atacante Miguelito viveu um momento mais do que especial nesta segunda-feira (3), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No último treino antes da estreia do Santos FC na Conmebol Sul-Americana de 2023, contra o Blooming, nesta terça (4), às 21h30 (de Brasília), no estádio El Tahuichi, o jovem de 18 anos foi ovacionado por dezenas de fãs bolivianos.
Nascido e criado em Santa Cruz de la Sierra, Miguelito treinou novamente no Centro de Alto Rendimiento Bolívia 2022 (CAR), onde deu seus primeiros passos antes de chamar a atenção do Santos FC e viveu um dia de estrela.
Logo na chegada do Peixe para o treinamento, diversas pessoas cercaram o ônibus do clube procurando por Miguelito. A jovem promessa boliviana parou e atendeu todos antes de seguir para a atividade comandada pelo técnico Odair Hellmann.
Em 2018, Miguelito participou de um intercâmbio com o Projeto Bolívia 2022, foi o principal destaque em um amistoso contra a equipe sub-15 do Santos FC e acabou sendo chamado para atuar na base do clube. Agora, quase seis anos depois, o meia-atacante, titular da Seleção Boliviana, retornou para o lugar onde tudo começou, recebendo o carinho de todos os conterrâneos atendidos atualmente pelo projeto e que o têm como inspiração.
“Fico muito feliz de poder lembrar onde comecei e onde estou agora. Comecei aqui e, quando eu tinha 12 anos, nós fizemos uma excursão no Brasil, onde jogamos vários amistosos. No jogo contra o Santos FC eu pude desempenhar bem e fui chamado para fazer duas semanas de testes. Graças a Deus deu tudo certo e agora eu estou realizando meu sonho, jogando em um time com reconhecimento mundial. Fico muito feliz por tudo o que vem acontecendo na minha vida”, afirmou o camisa 47, que foi cercado por diversas as crianças após o treino desta segunda.
Miguelito volta a ficar à disposição do Santos FC após ser titular da Seleção Boliviana nos amistosos contra Uzbequistão e Arábia Saudita. Agora, o jovem de 18 anos tem a expectativa de atuar em sua cidade natal vestindo a camisa do Alvinegro Praiano.
“Não tinha na minha cabeça que minha estreia internacional como profissional poderia ser na Bolívia. Eu estou muito feliz de poder jogar no meu país e espero ajudar o Santos FC a obter os três pontos. Fui recebido muito bem nesses dias. O povo boliviano sempre me acolheu bem e todo dia vem demonstrando muito carinho. Estou muito ansioso de poder estrear esse ano com o manto sagrado e muito feliz pela oportunidade de poder desempenhar meu jogo”, concluiu Miguelito.
(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)