A quarta-feira (06) marcou a reapresentação do Santos FC para a temporada 2016. Após um 2015 em que o Peixe foi campeão do Paulistão, chegou à decisão da Copa do Brasil e teve uma boa arrancada no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior está otimista para este ano e vê a equipe ainda mais forte para os próximos desafios.
“O Santos FC inicia um 2016 com as coisas um pouco mais equilibradas, mais que em 2015. A tendência é que tenhamos um bom ano e espero que a equipe não se modifique, que a maioria dos jogadores que aqui estão fiquem, para que estejamos propícios a ter um bom ano e capacitados na busca de resultados em campeonatos difíceis que teremos pela frente”, comentou o treinador.
Com relação a reforços, Dorival Júnior colocou que a direção e a comissão técnica estão atentas ao mercado e seguem na busca de peças que possam ajudar a equipe em 2016. “Não teremos o David Braz neste início de temporada e isso complica a nossa situação. Mas vamos trabalhar para termos jogadores em condições e também buscarmos a recomposição da equipe, para que tenhamos um grande ano”.
O treinador santista também enalteceu a evolução do Peixe ao longo de 2015, o que deixou o grupo confiante para uma boa temporada em 2016. “Sabemos e temos consciência de que 2015 foi um bom ano. O Santos recuperou aquela confiança que havia sido perdida, principalmente no início de temporada. O Santos FC mostrou que tinha condições de brigar pela ponta dos campeonatos, por uma vaga na Libertadores. Não ter conseguido, não tira o brilho dos jogadores, que fizeram um grande trabalho e nos dá a esperança de um grande 2016”.