Otero ressalta importância de vitória fora de casa

Um dos principais nomes do elenco atual, o atacante Otero ressaltou a importância de uma boa atuação do Santos FC jogando fora de casa, diante do Paysandu, na sexta-feira (9), em Belém do Pará. O jogo abre o segundo turno do Brasileirão da Série B, valendo pela vigésima rodada, com o Peixe defendendo a liderança.

Até agora, o time santista tem o maior número de vitórias (dez), melhor ataque (30 gols), maior saldo (16 gols) e segunda defesa menos vazada (14 gols). O jogador venezuelano espera manter a boa performance da equipe, respeitando o rival. “Temos um jogo muito difícil pela frente, lá em Belém. Estamos fazendo os treinos fortes para tentar vencer. Somos um time muito qualificado e acredito que temos muita qualidade para vencer esse jogo”, afirma.

Entre suas particularidades em campo está a sua técnica com bola parada. Para chegar à perfeição, o trabalho é árduo, sempre visando manter o chute “calibrado”, sobretudo nas cobranças. “Eu sempre treinei bastante desde pequeno. Eu tive o dom de bater forte, mas eu sempre me especializei. Aprendi com os melhores, que eram da Venezuela, o Juan Arango”, conta Otero, citando o ex-capitão da seleção venezuelana, que era conhecido como “El Zurdo de Oro” (canhoto de ouro), se destacou na Bundesliga (Alemanha) e também jogou na Espanha e no Cosmos (EUA).

“Aí depois fui treinando mais, cada dia mais, hoje em dia tenho dois ou três dias na semana que bato falta para treinar e tento fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus saiu contra a Ceará, o gol de falta, mas venho me cobrando bastante porque preciso fazer mais”, completa o jogador, que tem 33 jogos pelo Peixe em 2024, com quatro gols e quatro assistências, sendo 18 partidas no Brasileirão, com um gol e um passe.

O Santos FC viaja nesta quarta-feira (7) para Belém, treina quinta-feira na capital paraense e a partida está marcada para sexta-feira (9), 20 horas, no Mangueirão.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo