Otero fala em união no Santos FC e espera ser decisivo na bola parada contra a Portuguesa

Craque do Jogo na vitória diante da Inter de Limeira, na última rodada da fase classificatória, o meia-atacante Otero pode voltar a ser decisivo no confronto das quartas-de-final diante da Portuguesa, no domingo (17), às 20h15, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O técnico Fábio Carille comandou o treino na manhã desta sexta-feira (15), no CT Rei Pelé, e todo o elenco sabe da importância de avançar para a semifinal do Paulistão Sicredi.

“Uma expectativa muito grande. A gente está muito feliz, fez uma preparação muito boa e espera fazer o melhor dentro de campo. Todos unidos, atacando e defendendo. Tem de ser igual para mais que o último jogo”, afirmou Otero, após o treino, reforçando o importante apoio da torcida na Vila Belmiro. “Ajuda bastante e, com certeza, a gente vai estar com o apoio deles, porque eles fazem a festa toda”.

Líder de assistências santistas no ano, com três passes, ele também fala de uma de suas qualidades em campo, a “bola parada”, e vem treinando exaustivamente para aperfeiçoar seus chutes. “O jogo vai se destacar em detalhes e espero que eu possa estar bem na bola parada e poder definir o jogo dessa forma”, revela.

Convocado para a seleção venezuelana ao lado do volante Tomás Rincón, ele embarca na segunda-feira para duas partidas pelo seu país e comemora a boa fase que atravessa no Santos. Mais do que isso, o resgate de seu futebol de qualidade. “É uma boa fase que eu estava esperando há muito tempo. Fico muito feliz. Graças a Deus estão acontecendo as coisas e espero que continue dessa forma. Obviamente eu tenho que fazer por onde, continuar trabalhando, com a mesma humildade, ajudando a equipe, correndo, defendendo, e acho que dessa forma a gente consegue tudo”, disse.

Pular para o conteúdo