Orlando Ribeiro é o novo técnico da equipe Sub-20 do Santos FC

[:pb]A equipe Sub-20 do Santos FC tem um novo comandante para a temporada 2022. Com experiências vitoriosas no futebol de base, principalmente no Sub-20, o treinador Orlando Ribeiro assume o comando da categoria após a campanha que levou o Santos FC à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de oito anos.

“Trabalhar no Santos é um sonho que se torna realidade”, disse o novo treinador da categoria Sub-20. Orlando chega ao Peixe após curta passagem pela equipe Sub-17 do Palmeiras, por onde conquistou a FAM Cup e o vice-campeonato estadual. O treinador também tem em seu currículo os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, e da Copa do Brasil Sub-20, em 2018, ambos conquistados quando esteve à frente do São Paulo.

“Desde já agradeço por meu nome ter sido lembrado pra assumir o Sub-20 do Santos. É uma honra vir trabalhar num clube como esse. Mesmo com toda a situação que vivemos fora do mundo do futebol, a gente poder comemorar uma chegada num clube tão grande quanto o Santos é especial. Fico muito honrado, muito feliz e sei que teremos bastante trabalho, estamos preparados para isso”, comemorou Orlando.

O novo treinador chegou à cidade de Santos na última quinta-feira (3), realizou exames, assinou contrato e inicia os trabalhos junto com o elenco Sub-20. A equipe passou por uma bateria de exames após o retorno das férias, incluindo os testes de Covid-19, e deve retornar aos treinamentos em campo nos próximos dias.

Sobre os primeiros contatos com a cidade e com a Vila Belmiro, Orlando se mostrou muito feliz e empolgado para iniciar seu trabalho. “É a casa do Rei, o Rei do Futebol. Aqui tem uma energia muito boa, todos nós sabemos o que representa. É a Vila mais famosa do mundo. Conheço vários torcedores santistas, amigos e irmãos meus que estão muito felizes, assim como eu estou muito feliz. Tenho certeza que essa felicidade vai me acompanhar no restante dos dias em que eu estiver aqui”, disse.

Ex-zagueiro, o novo comandante da categoria Sub-20 teve passagens por Monte Negro (SP), Ituano (SP), Atlético (MG), Londrina (PR), São Carlense (SP), Francana (SP), União Barbarense (SP), Náutico (PE), Etti Jundiaí (SP), São José (SP), Santo André (SP), Mirassol (SP), Vila Nova (GO) e Noroeste (SP) como atleta profissional. Hoje, ele espera passar um pouco da experiência que adquiriu dentro de campo para ajudar na formação de novos talentos.

“Eu sou um ex-atleta. Acredito que eu possa ajudar os garotos a saber do que eles precisam dentro de campo, ajudar com o sentimento que eles têm, de estarem próximos ao profissional, como é na categoria Sub-20. Quero passar minha experiência, minha vivência. Vamos acompanhar a metodologia, o DNA do Santos. Todas as equipes que passei sempre jogaram no ataque, pressionando, mas sempre falo que para jogar no ataque temos que treinar a defesa. E é isso que vamos fazer. Teremos uma equipe forte defensivamente, mas buscando sempre o ataque”, destacou.

Orlando também fez uma análise da estrutura que encontra ao assumir a equipe. O novo treinador espera chegar para agregar ao trabalho que já vinha sendo realizado e ajudar a trazer novas conquistas e revelações ao Clube.

“Chegar numa final de Copa São Paulo é muito difícil, então a gente sabe que tem muita qualidade na base do Santos, além de ser uma camisa muito pesada. Todos os garotos querem um dia jogar no Santos, então temos que utilizar esses fatores ao nosso favor. Sabemos que no ano passado tivemos uma campanha irregular, mas no final o Clube conseguiu se ajustar. Não estamos aqui para mudar nada totalmente, estamos aqui para cooperar com o nosso trabalho”, concluiu.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo