Opção para Dorival, Lucas Veríssimo valoriza “ano especial” no Santos FC

Opção para Dorival, Lucas Veríssimo valoriza “ano especial” no Santos FC

No final de 2015 poucos torcedores santistas haviam ouvido falar no nome do zagueiro Lucas Veríssimo, que fazia parte da equipe sub-20 do Peixe. Com o inicio de 2016 e poucas opções para o setor defensivo, devido a saída de alguns jogadores, e lesões de outros, o técnico Dorival Júnior apostou no jovem atleta, que deu conta do recado durante boa parte da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista.

“Posso considerar (2016) como uma ano especial. Foi onde eu dei um passo na minha carreira. Saí da base e acabei vindo para o profissional, algo que eu almejava, sonhava alcançar e hoje eu consegui. Depois veio a forma de me manter. Graças a Deus logo que subi tive oportunidade com o técnico Dorival (Júnior). Tenho certeza que aproveitei da melhor forma possível aquele período”, lembra do defensor.

Com o retorno de David Braz e as contratações de Luiz Felipe e Fabián Noguera, a revelação santista perdeu um pouco de espaço na equipe, mas seguiu treinando forte, em busca de uma oportunidade. Para o jogo da próxima quinta-feira (17), contra o Vitória, Veríssimo é uma das opções para substituir o zagueiro David Braz, suspendo pelo terceiro cartão amarelo.

“Durante o ano venho trabalhando para ter novas oportunidades. Sei que não joguei muito neste segundo semestre, mas sempre estive e estou pronto para qualquer oportunidade que apareça. Então, caso o professor (Dorival Júnior) necessite de mim para esse próximo jogo, ou mais para frente estarei a disposição”.

Aos 21 anos, Lucão, como é chamado pelos companheiros no CT Rei Pelé, têm 19 partidas pelo profissional do Peixe.