Novas Escolas Meninos da Vila

Novas Escolas Meninos da Vila

Por: Odir Cunha

Os craques Lima e Edu contaram algumas passagens de suas fulgurantes carreiras rodeados por crianças com uniformes do Santos acompanhadas de seus pais e parentes. Logo depois as equipes Sub 11 iniciaram os jogos pelo campeonato interno da mais nova Escola Meninos da Vila, em Santo André, um local sagrado para o futebol, pois foi ali que em 7 de setembro de 1956, Pelé, então com 15 anos, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

Logo após a cerimônia de apresentação dos ídolos, o franqueado Sérgio Machado Luz, conhecido como Serginho; o presidente do clube, José Orlando de Moura, apelidado Jarrão; o gerente de franquias do Santos, Allan Wagner e os convidados subiram para o salão com vista para o campo para assistir a garotada e se preparar para ver o jogo Santos e Vasco.

Assim ocorreu na tarde de sábado, 1º de setembro, a inauguração da segunda unidade Meninos da Vila em Santo André, uma próspera cidade de 716 mil habitantes coalhada de santistas. O patrocinador Unicesumar, que tem um polo local, também estava presente. A festa, muito bonita, se repetiu em Cuiabá no mesmo horário.

Cuiabá, Taubaté, São Sebastião

Na capital de Mato Grosso o franqueado Marcelo Ludovico inaugurou, também no sábado, a bela e moderna unidade Meninos da Vila em Cuiabá, com um festival de futebol e muitas atrações, tais como números musicais,narrações de gols, pipoca, cachorro quente, sorteios…

Na quadra de futsal da Vila Belmiro ocorreu a ação “Jogue Futsal na Vila”, com a unidade Meninos da Vila de Taubaté, do franqueado Vicente Antônio Duarte Neto, enfrentando as equipes do Santos nas categorias 8, 10 e 12 anos. Depois, os alunos de Taubaté visitaram o Memorial das Conquistas.

Ainda no sábado a Unidade de São Sebastião passou por uma avaliação técnica, realizada pelo avaliador Paulo Roberto, da equipe da base do Santos. A unidade é comandada pelo ex-jogador santista Luiz Carlos de Mello Cardim, ou apenas Cardim.

A unidade das franquias, muito importante para divulgar a marca Santos, revelar bons jogadores e formar cidadãos, está em plena ascensão. Franqueados de outras bandeiras estão vindo engrossar as Escolas Meninos da Vila. Quem se interessar por saber o que se faz para abrir uma escola com a grife mais respeitada na formação de jogadores, envie e-mail para franquias@santosfc.com.br