NOTA OFICIAL – Venda de Ingressos

NOTA OFICIAL – Venda de Ingressos

Os ingressos para a partida contra a Ferroviária, válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2019, começaram a ser comercializados às 12h desta quarta-feira (16), através de vendas online para não sócios e Pontos de Vendas, além das bilheterias da vila Belmiro. As vendas para sócios estão em funcionamento desde 10h da manhã.

Esta é a primeira operação de vendas com as novas parceiras para programa de sócios, a Feng, e venda de ingresso, Futebolcard. Tínhamos uma escolha difícil para a abertura: seguir com segurança maior no modelo final de 2018 sem o acesso por cartão Sócio Rei e com descontos iguais para todas as categorias, ou ter de volta o cartão Sócio Rei no acesso e descontos gradativos para as diferentes categorias.

Optamos por uma operação mais completa mesmo com o risco, e tivemos problemas de migração de base, mas já normalizado com o carregamento completo de madrugada. Tivemos que fazer uma grande limpeza na base, travando os CPF’s inválidos, inexistentes, duplicados, cadastros múltiplos com o mesmo e-mail, inadimplentes, cadastros inconsistentes e outros problemas. Esse processo gera um volume grande de reclamações e necessidade de recadastro. Será uma fase delicada, mas necessária.

Fizemos a gradação de descontos entre as categorias e número de acompanhantes, e o fluxo de compras ficou mais rápido. Agora não há mais a necessidade de escolha de assentos em todos os setores, e também não há mais a necessidade de cadastro do acompanhante.

Conseguimos incluir a opção de pagamento de ingressos para sócios e não sócios com cartão de débito com integração com os bancos. O acesso para o não sócio que compre nesta modalidade será o próprio cartão de débito no acesso. Por ora, o site de sócios ainda é o antigo, e não está operacional em diversas questões. O trabalho é termos o novo site com as funcionalidades todas no máximo para a venda do terceiro jogo com nosso mando de campo.

Hoje este é o principal gargalo, porque apertamos o bloqueio de inadimplentes na ponta final de compra e ele consegue fazer, por ora, sua regularização apenas por telefone na secretaria, atendimento por e-mail ou presencial nas secretarias da Vila e Business Center. Apenas na virada do site Sócio Rei teremos a funcionalidade para que o inadimplente o faça online e, em especial, que migre do boleto para o cartão de crédito.

Temos reclamações já previstas com a mudança da forma de pagamento, sendo agora obrigatória a compra antecipada e fim de boleto para todos os sócios, cativas e mesmo camarotes. Era uma prática não operacional, com problema de descasamento de fluxo de caixa, gerador de inadimplência, tanto que não é praticamente utilizada no mercado por nenhum grande clube brasileiro. Passa a ser cobrada taxa de conveniência nas compras online de sócios e não sócios. Adotamos a prática que é aplicada na maioria das operações de venda de ingressos no mercado.

Sócios sem acesso ou dificuldade de uso de internet, sem cartão de débito/crédito poderão comprar seus ingressos com os devidos descontos na bilheteria da Vila Belmiro e, no caso de cativas, estamos preparando a Secretaria para tal procedimento.

Temos a consciência que esta transição está sujeita a novos problemas no processo online e no acesso, mas muito trabalho para diminuir os riscos e ir aperfeiçoando o serviço. Acreditamos que após quarto ou quinto jogo estaremos estabilizados e com um serviço sensivelmente melhor para o torcedor.