NOTA OFICIAL – Instalações das Categorias de Base do Santos FC

Visando prestar esclarecimentos à opinião pública, o Santos Futebol Clube traz um panorama completo sobre as condições que encontram-se as instalações de suas Categorias de Base, consideradas o maior celeiro de craques do mundo do futebol.

O Clube tem em média 36 atletas por Categoria, mas seu número absoluto varia dia a dia. A maioria dos seus atletas são moradores de Santos e da Baixada Santista, não necessitando de alojamento por parte do Clube. Ainda assim, o atleta que por ventura necessite de alojamento, fica instalado no próprio estádio Urbano Caldeira (categorias Sub-15 e Sub-17) ou na Casa Meninos da Vila (Sub-20), imóvel próprio localizado no bairro da Vila Belmiro mantido pelo Clube em atenção às nossas promessas. Não há alojamento no CT Meninos da Vila.

O alojamento da Vila Belmiro consta do projeto técnico de prevenção e combate à incêndios do estádio, devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com seu Auto de Vistoria (AVCB) válido até 13 de novembro de 2019. As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas de detecção e combate à incêndios (detector de fumaça, alarme de incêndio, rede de hidrantes, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rota de fuga, e CMAR – Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento).

A Casa Meninos da Vila encontra-se em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros*, conforme protocolo de CLCB de número 037346-9/2019, aguardando vistoria final pelo Corpo de Bombeiros, para a emissão do competente Auto de Vistoria (AVCB). As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas apropriados de acordo com a categoria de ocupação (extintores portáteis, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rotas de fuga, e CMAR – Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento).

No CT Meninos da Vila não há dependências de natureza de alojamento, porém conta com Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) válido até 7 de junho de 2021.

Todas as instalações foram rigorosamente vistoriadas por engenheiro civil e de segurança do trabalho. Em função da trágica ocorrência no Ninho do Urubu, as inspeções foram intensificadas, visando garantir total segurança de nossas promessas.

Em anexo, documentos pertinentes.

AVCB 2019 – CT Rei Pelé

AVCB 2019 – Vila Belmiro

CLCB – CT Meninos da Vila

Protocolo CLCB – Casa Meninos da Vila

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

* ATUALIZAÇÃO: Após protocolado pelo Santos Futebol Clube, também foi expedido o alvará do Corpo de Bombeiros (CLCB) para a Casa Meninos da Vila. Segue em anexo.

CLCB – Casa Meninos da Vila