Nota Oficial

Nota Oficial

O Santos Futebol Clube esclarece que as medidas de reformulação e higienização do Programa Sócio Rei foram adotadas pela gestão vigente, no sentido de estimular novas adesões e também remover cadastros suspeitos.

A primeira medida, implementada a partir de janeiro de 2019, foi impedir adesões de novos sócios sem CPF identificado. Inserir CPF passou a ser “chave obrigatória” no ato da adesão.

Já a segunda medida adotada pela gestão, também implementada a partir de janeiro de 2019, foi travar as compra de ingressos e o acesso ao estádio dos sócios sem CPF identificado. A catraca travava e o sócio era direcionado para o atendimento na secretaria social.

A terceira medida, também implementada a partir de janeiro de 2019, foi a de identificar cadastros em duplicidade no sistema, unificando-os ou desligando-os. A quarta medida, por sua vez, foi implementada a partir de março de 2019. Ela tratou-se do disparo de e-mails marketing, SMS e ligações para os sócios sem CPF identificado.

Por fim, a quinta medida, implementada a partir de abril de 2019, foi a de corrigir problemas de grafia em cidades na base de dados. A cidade de São Paulo, por exemplo, aparecia como “S.Paulo”, “Sao Paulo”, “SP”, dentre outras, tornando o trabalho de business intelligence mais difícil.

Tal trabalho de transparência e limpeza de base realizado pelo Clube desde a substituição da Redegol por uma empresa profissional de mercado e implantação das melhores práticas permite checagem de prováveis fraudes ocorridas no passado em outras gestões e eleições. Todo o trabalho de total reformulação do programa Sócio Rei busca exatamente a transparência, melhor funcionamento e relação com os sócios.

O Clube, em conjunto com os técnicos dos departamentos, está definindo o melhor escopo de auditoria, preservando a integridade da base e também prevenindo a utilização de forma inadequada das informações. Com base no que é subsidiado pela administração, são tomadas iniciativas com o intuito de apresentar a todos os interessados resultados que garantam o processo eleitoral mais transparente da história recente.