Nota oficial

Nota oficial

O Santos Futebol Clube e o Real Madrid C.F. chegaram a um acordo para a transferência futura do atleta Rodrygo Goes. A ida do atleta ao clube espanhol está programada para julho de 2019.

Trata-se da negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina.

A valorização e reconhecimento do atleta Rodrygo é fruto do trabalho de longa data realizado com excelência pelo Santos F.C. em todas as suas divisões de base e integração com o futebol profissional. A marca “Meninos da Vila” continua sendo o maior ativo do Clube e essência da engrenagem de um trabalho reconhecido mundialmente ao longo dos tempos.

Nós, santistas, ainda teremos o prazer de ver o atleta Rodrygo por mais um ano com nossa mítica camisa. Esperamos que seja um período importante para o desenvolvimento do atleta no futebol brasileiro e de conquistas esportivas para o Santos Futebol Clube.

O Santos F.C. agradece a postura e profissionalismo do Real Madrid C.F. em todo processo, assim como a família e representantes do atleta que buscaram uma negociação transparente e muito boa para todas as partes.

Mais detalhes serão apresentados em coletiva agendada para esta sexta-feira, às 14h, no Santos Business Center.

Sobre Rodrygo Goes

Rodrygo é mais um Menino da Vila lapidado pelas categorias de base do Santos F.C. Nascido em Osasco/SP, o atacante chegou ao Clube em 2011 para participar da equipe de futsal e passou a marcar gols com frequência. Pelo Campeonato Paulista Sub-17, chegou a marcar seis gols em uma única partida, o que contribuiu para sua convocação para a Seleção Brasileira Sub17.

Rodrygo também foi, aos 17 anos e dois meses, o jogador mais jovem da história a marcar um gol pela Libertadores da América, mais tradicional competição sul-americana de futebol. Rodrygo é o atual artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro e está convocado para a Seleção Brasileira Sub20.