Nos pênaltis, Santos FC Sub-20 supera XV de Piracicaba e garante vaga nas quartas de final do Paulista  

Nos pênaltis, Santos FC Sub-20 supera XV de Piracicaba e garante vaga nas quartas de final do Paulista   

O Santos FC avançou às quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, após eliminar o XV de Piracicaba – time com melhor campanha na primeira fase –, nesta sexta-feira (4), no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

A partida foi válida pela segunda-fase da competição, em jogo único. No tempo normal o placar ficou em 2 a 2, mas nas penalidades o Peixe venceu por 4 a 3.

O jogo – A primeira chance do jogo foi do Peixe, aos 11 minutos. Nycollas avançou pela ponta e rolou para Kevin, que encheu o pé e obrigou o goleiro Sandro a fazer uma bela defesa.

O Santos FC teve nova oportunidade dez minutos depois. Após pressionar o adversário, os Meninos da Vila trocaram passes e Fernando chutou no canto esquerdo de Sandro, que espalmou para escanteio.

Aos 38, o Peixe pressionou novamente e após nova roubada de bola, Wesley chutou da entrada da área e abriu o placar para a equipe santista.

No último lance do primeiro tempo, Felipe Benedetti recebeu cruzamento rasteiro e empatou para o XV de Piracicaba.

O Santos FC não desanimou e voltou para a segunda etapa com a mesma pressão no ataque do XV. Aos 9 minutos, Wesley cruzou para a área e Guilherme tentou afastar, mas marcou contra.

Precisando reagir para se classificar, o XV de Piracicaba pressionou e viu a defesa santista errar. Igor roubou a bola no campo de ataque, avançou e cruzou para a área. O zagueiro Gabriel Souza tentou cortar e desviou contra o próprio gol, deixando tudo igual no placar, aos 22 minutos da etapa final.

O XV quase chegou à virada, aos 25 minutos da etapa final. Após novo cruzamento na área, Felipe Benedetti chutou e a bola passou próximo ao canto direito de Breno.

Aos 38 minutos foi a vez do Peixe chegar ao ataque, mas Guilherme fez falta próximo à área e foi expulso, após o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Arthur encheu o pé e Sandro fez boa defesa, garantindo o resultado e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Breno brilhou, defendendo as cobranças de Ismael e Igor, classificando assim o Santos FC às quartas de final do Paulistão Sub-20.

 

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba 2 (3) x 2 (4) Santos FC

Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra

Data: sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Horário: 15h

Gols: Wesley e Guilherme contra (SAN); Felipe Benedetti e Gabriel Souza contra (XVP)

Gols penalidades: Gabriel Paz, Crígor e Diogo (XVP); Denilson, Wesley, Gabriel Mendes e Andrey (SAN)

Cartões amarelos: Wendel e Guilherme Ferreira (XVP); Gabriel Oliveira (SAN)

Cartão vermelho: Guilherme Ferreira (XVP)

XV de Piracicaba: Sandro, Vitor Hugo (João Maistro), Guilherme, Diogo, João Neposiano (Gabriel Paz), Tiago, Igor, Wendel (Juan), Grígor, Felipe Benedetti e Gabriel (Ismael). Técnico: Denis Oliveira.

Santos FC: Breno, Heron, Gabriel Oliveira, Gabriel Souza, Arthur (Alex Negueba), Victor Cruz, Nycollas (Pedro), Kevin, Denilson, Wesley e Fernando (Andrey). Técnico: Thiago Lima.