Nos pênaltis, Santos FC é eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (31), o Santos FC empatou em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, e acabou sendo eliminado nas penalidades máximas, em jogo válido pela Copa do Brasil. Com o empate no tempo normal, o time santista levou a decisão para os pênaltis, e foi derrotado por 4 a 3. Bruno Mezenga fez o gol do Peixe no tempo normal.

Na disputa das penalidades, Soteldo, Mendoza e Weslley Patati marcaram para o Santos. Camacho e Bruno Mezenga desperdiçaram suas cobranças.

O time santista volta a campo no sábado (3), diante do Internacional, às 21h00, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

O jogo

Aos 15 minutos, Lucas Lima cobra escanteio curto com Soteldo, que invade a área e arrisca o chute, mas a bola vai por cima do gol.

Já aos 39 minutos, João Paulo se estica e faz grande defesa em cabeçada a queima-roupa, e evita o gol da equipe adversária.

A primeira etapa foi concentrada no meio campo, com poucas chances de ataques perigosos.

Na segunda etapa, aos 18 minutos, Mendoza recebe de Dodi e arrisca o chute de fora da área, mas a bola vai por cima do gol.

Cinco minutos depois, o adversário abriu o placar através de Cauly.

Aos 33 minutos, Ângelo dá lindo lançamento para Lucas Pires, já dentro da área, mas o lateral coloca a bola para fora.

No ataque seguinte, Soteldo cobra escanteio para a área, Joaquim desvia de cabeça e manda a bola por cima do travessão.

Ângelo aproveita falha da zaga, aos 37 minutos, e arrisca a finalização, mas a bola passa por cima do gol.

E de tanto insistir, o Santos chegou ao empate aos 49 minutos. Soteldo cobrou escanteio e Bruno Mezenga subiu para cabecear e estufar a rede do adversário.

FICHA TÉCNICA
EC Bahia 1 (4) x (3) 1 Santos FC
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
Data: quarta-feira, 31 de maio de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luiz Claudio Regazone
Cartões Amarelos: Cicinho, Kanu e Acevedo (ECB); Rodrigo Fernández (SFC)
Gols: Cauly aos 23min e Bruno Mezenga aos 49min do segundo tempo.
ECB: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Victor Hugo; Victor Jacaré (Cicinho), Rezende, Acevedo e Cauly e Ryan (Lucas Mugni); Everaldo (Diego Rosa) e Biel (Ademir). Técnico: Renato Paiva
SFC: João Paulo; Gabriel Inocêncio (Weslley Patati), Joaquim, Messias e Lucas Pires (Nathan); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Ângelo); Soteldo, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Mendoza. Técnico: Odair Helmann

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo