Nos acréscimos, Santos FC arranca a vitória diante do Coritiba no Couto Pereira

Com emoção e gol nos acréscimos, o Santos FC arrancou a vitória do Coritiba aos 47 minutos, na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Couto Pereira. O Peixe triunfou por 2 a 1, marcando os dois tentos na segunda etapa. Madson abriu o placar de cabeça, e Angulo decretou a vitória santista no fim da partida.

O jogo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o triunfo, o Santos permanece na 9ª colocação, com 30 pontos.

O próximo jogo do Alvinegro será no domingo (14), às 18h00, em Belo Horizonte, diante do América-MG.

O jogo

A primeira boa chegada na partida foi do time santista. Aos 8 minutos, Lucas Braga faz jogada pela direita, escapa da marcação e coloca na área, e após muita confusão, a zaga afasta.

Aos 16 minutos, Carlos Sánchez recebe cruzamento da esquerda, dá um peixinho para alcançar a bola e é bloqueado pelo zagueiro.

Já aos 32 minutos, Lucas Barbosa arrisca de fora da área e a bola desvia na marcação e corre para a linha de fundo.

Antes do relógio marcar o primeiro minuto do segundo tempo, Vinícius Zanocelo arriscou de fora da área, e a bola desviou na zaga e correu para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Madson aparece entre dois defensores e cabeceia firme para abrir o placar para o time santista. Gol de número 12 do lateral pelo Alvinegro, em uma das suas especialidades.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Aos 11 minutos, Léo Gamalho empata para o time da casa.

Dez minutos depois, o Peixe ensaiou uma pressão, e cobrou dois escanteios consecutivos. E no ataque seguinte as cobranças, Lucas Barbosa trouxe a bola pelo meio e arriscou de longe, e a bola passou por cima do gol.

Em jogada pelo lado esquerdo, aos 25 minutos, Lucas Braga coloca a bola na área e Marcos Leonardo desvia de cabeça, e a bola passa muito próxima a trave esquerda do goleiro.

No ataque seguinte, Lucas Braga bate de fora da área, e a bola é desviada e vai para a linha de fundo. Ângelo fica com a sobra do escanteio e coloca na área, e Zanocelo chega primeiro que a marcação e cabeceia com perigo.

Aos 29 minutos, Carlos Sánchez arranca pelo lado direito, finta a marcação e bate com categoria buscando o ângulo direito, e o goleiro se estica para fazer uma grande defesa.

E já nos acréscimos, aos 47 minutos, Ângelo sai em rápido contra-ataque, traz três marcadores pela ponta esquerda, escapa de todos eles, invade a área, e deixa a bola com Angulo, que se adianta da marcação e com o bico da chuteira, faz o gol da vitória do Santos FC!

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Ficha Técnica:
Coritiba FC 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná.
Data: segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Horário: 20h00
Cartões Amarelos: Willian Farias, Alef Manga e Hernán Pérez (CFC); Maicon, Lucas Braga e João Paulo (SFC)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo
Público: 23.691 pagantes
Gols: Madson aos 2min, Léo Gamalho aos 11min e Ângulo aos 50min do segundo tempo.
Coritiba FBC: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez (Nathan), Léo Gamalho (Adrián Martínez) e Alef Manga (José Hugo). Técnico: Gustavo Morínigo
Santos FC: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca

Pular para o conteúdo