No Rio de Janeiro, Santos FC perde para o Vasco mas avança na Copa do Brasil

No Rio de Janeiro, Santos FC perde para o Vasco mas avança na Copa do Brasil

O Santos FC segue firme na caminhada em busca do segundo título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (24), em São Januário, o Peixe perdeu para o Vasco da Gama por 2 a 1, mas garantiu a classificação às oitavas de final na soma do placar agregado: 3 a 2 para o Alvinegro Praiano.

A partida começou muito intensa na capital carioca. Mesmo com uma boa vantagem no placar, construída com uma vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, o time santista se jogou ao ataque e quase abriu o marcador aos 8 minutos, em um chute de Jean Mota que terminou na trave adversária. Apesar de iniciar atacando, o Santos FC saiu atrás do marcador aos 12 minutos, com gol de Raul.

Aos 16 minutos, Rodrygo avançou pela esquerda e bateu forte, porém o goleiro Fernando Miguel defendeu o tiro rasteiro. Aos 29 minutos, foi a vez de Alison ficar no quase. Da entrada da área, o volante bateu forte e viu a bola passar rente à trave vascaína.

Apesar de sufocar o oponente, o Peixe sofreu o segundo gol aos 38 minutos, convertido pelo zagueiro Ricardo.

O time santista seguiu tentando balançar as redes e quase conseguiu com Jorge, aos 43 minutos, em chute defendido pelo goleiro Alexander – goleiro substituiu Fernando Miguel, com problemas musculares – porém o Alvinegro Praiano selou a classificação na segunda etapa.

Logo aos oito minutos, após bola mal afastada pela defesa vascaína, o lateral Jorge arriscou da entrada da área e marcou seu primeiro gol com a camisa santista. Após isso, o Peixe seguiu tentando balançar as redes, porém, o time de Vila Belmiro avançou às oitavas de final utilizando a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

O próximo adversário do Santos FC na Copa do Brasil será definido nesta sexta feira (26), em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Antes disso, neste fim de semana, o Alvinegro Praiano faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2019 diante do Grêmio. A partida será realizada às 11 horas do domingo (28), na Arena do Grêmio.

Vasco da Gama 2 x 1 Santos FC
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, dia 24 de abril de 2019;
Árbitro: Rafael Traci (SC);
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
Cartões amarelos: Alison e Yuri Lima (SFC); Lucas Mineiro e Raúl Cáceres (VAS);
Gols: Jorge, aos 8 do 2ºT (SFC); Raul, aos 12 do 1ºT; Ricardo, aos 38 do 1ºT (VAS).

Santos FC: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Soteldo), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Lucas) e Jean Mota (Yuri Lima); Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco da Gama: Fernando Miguel (Alexander); Raúl Cáceres, Werley e Leandro Castan (Ricardo); Yago Pikachu, Raul (Yan Sasse), Lucas Mineiro, Lucas Santos e Danilo Barcelos; Marrony e Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.

Foto: Ivan Storti/SantosFC