No Rio de Janeiro, Santos FC empata em 0 a 0 com Botafogo

No Rio de Janeiro, Santos FC empata em 0 a 0 com Botafogo

O Santos FC somou um ponto na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (4), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe empatou em 0 a 0 com o Botafogo. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 17 pontos e ocupa agora a 15ª colocação. Confira aqui as fotos da partida.

No primeiro tempo, o Peixe segurou a pressão dos donos da casa e criou duas oportunidades, aos 7 e aos 19 minutos. A primeira chance surgiu após um chute de Gabriel na entrada da área. O atacante recebeu de Rodrygo, arriscou e viu a bola passar perto da trave direita de Saulo. Já a segunda, após batida de escanteio cobrada pelo estreante Carlos Sánchez, surgiu dos pés de Dodô, que também arriscou de fora da área e teve seu chute defendido por Saulo.

Na volta do intervalo, o Peixe quase abriu o marcador aos 16 minutos. Após bola mal afastada da defesa botafoguense, Victor Ferraz bateu de dentro da área e viu a bola tocar no travessão. No rebote, Yuri Alberto ainda cabeceou ao gol, mas o goleiro Saulo fez grande defesa e salvou os donos da casa.

O Peixe seguiu buscando o gol e anulando as jogadas de ataque do Botafogo. Os cariocas até conseguiram abrir o marcador, aos 39 minutos, porém o gol de Renatinho foi anulado devido à posição irregular e participação de Luiz Fernando na jogada. Nos minutos finais, Yuri Alberto arriscou de fora da área e, mais uma vez, Saulo defendeu e garantiu o 0 a 0 no Rio de Janeiro-RJ.

O próximo desafio do Santos FC será na quarta-feira (08) diante do Ceará. A partida, válida pela 20ª rodada, foi adiantada devido ao jogo do Peixe contra o Estudiantes (ARG), no dia 21 de agosto, pela Libertadores. O duelo será realizado no Estádio Presidente Vargas, às 19h30, em Fortaleza (CE).

Botafogo 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 16 horas do dia 04 de agosto de 2018;
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR;
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR);
Cartões amarelos: Alison, Luiz Felipe, Dodô, Gustavo Henrique e Yuri Alberto (SFC); Matheus Fernandes (BOT)

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Diego Pituca), Renato e Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabriel (Yuri Alberto) e Bruno Henrique (Derlis Gonzáles). Técnico: Cuca.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Yuri; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Ezequiel); Rodrigo Pimpão (Aguirre) e Kieza. Técnico: Bruno Lazaroni.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC