No Rio de Janeiro-RJ, Santos FC empata com Fluminense em 1 a 1

No Rio de Janeiro-RJ, Santos FC empata com Fluminense em 1 a 1

O Santos FC somou um ponto na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (26), no Macaranã, o Peixe empatou em 1 a 1 com o Fluminense. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 38 pontos na terceira posição do nacional.

Sem contar com o técnico Jorge Sampaoli, suspenso, a equipe santista iniciou o duelo impondo o ritmo de jogo na capital carioca. Logo aos dez minutos, pela direita, Eduardo Sasha achou Derlis González na área e viu o paraguaio ter seu chute defendido por Muriel frente a frente.

Três minutos depois, Soteldo avançou pela esquerda e rolou para a entrada da área. Sasha abriu as pernas e deixou a bola passar para Felipe Jonatan, que dividiu com a zaga e só não balançou a rede porque Muriel salvou os donos da casa mais uma vez.

Marcando firme e colocando velocidade na hora de atacar, o Alvinegro Praiano abriu o placar aos 39 minutos. Após anular uma jogada do Fluminense, a bola sobrou para Alison na intermediária defensiva. Rápido na saída de bola, o volante lançou Soteldo na esquerda, que avançou em velocidade, se livrou de dois marcadores e bateu rasteiro para estufar as redes.

Nos acréscimos, o Fluminense empatou o duelo com um gol contra do zagueiro Lucas Veríssimo. Após cruzamento de Nenê, o santista tentou afastar e cabeceou contra a própria meta.

Na segunda etapa, o Peixe buscou a vitória a todo custo e ela quase veio dos pés de Felipe Jonatan, aos 32 minutos. Depois de receber de Soteldo, o lateral se livrou da marcação e teve seu gol impedido, mais uma vez, por Muriel.

Sasha, aos 43 minutos, e Carlos Sánchez, nos acréscimos, ainda tiveram boas oportunidades. Dentro da área, o chute do atacante passou rente à trave esquerda carioca. Já nos acréscimos, o uruguaio cobrou uma falta perigosa e viu Muriel salvar o Fluminense pela última vez na noite.

O time santista volta a campo no próximo domingo (29) para encarar o CSA. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, será realizada às 16 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Fluminense 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, às 20 horas do dia 26/09/2019;
Árbitro: Wilton Pereira de Carvalho-GO;
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Guilherme Dias Camilo-MG;
Cartões amarelos: Alison, Diego Pituca e Marinho (SFC); Yuri Lima (FLU);
Cartão vermelho: Marinho (SFC); Digão e Frazan (FLU);
Gol: Soteldo, aos 39 min do 1ºT (SFC); Lucas Veríssico, contra, aos 47 min do 1ºT (FLU).

Santos FC: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz) e Gustavo Henrique; Alison, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Derlis González (Carlos Sánchez), Eduardo Sasha, Uribe (Marinho) e Soteldo. Técnico: Jorge Desio.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima, Allan, Ganso (Daniel) e Nenê (Frazan); João Pedro e Yony González (Wellington Nem). Técnico: Oswaldo de Oliveira.