No Paulistão Sub-20, Meninos da Vila arrasam São Bernardo com goleada de 8 a 1

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
A nova safra de Meninos da Vila brilhou no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP), na tarde de sábado (10). Foram nada menos que oito gols na “super goleada” sobre o São Bernardo, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20 2016. O atacante Léo foi o nome do jogo com três tentos anotados. Natan, Matheus (2), Arthur Gomes e Gustavo também foram às redes.
Com a vitória sobre a equipe do ABC Paulista, o Peixe subiu para a 3ª colocação do Grupo 4, agora com 28 pontos. O líder é o São Caetano, com 33, seguido pelo Palmeiras, com 32. Os quatro primeiros seguem adiante na competição.
E mesmo com a elástica goleada por 8 a 1 praticada pelos Meninos da Vila no CT Rei Pelé, o início do jogo mostrou certa superioridade do São Bernardo, que chegou a abrir o placar aos 9 minutos, em cobrança de pênalti.
Ainda mais inacreditável foi, aos 14 minutos, o Santos FC desperdiçar uma cobrança, dando a entender que não seria o dia dos jovens futuros do Peixão. Só que, logo após o penal perdido, o Alvinegro Praiano se encontrou na partida e, a partir daí, não deu mais para o São Bernardo. Léo, três vezes, Natan, Matheus, duas vezes, e Gustavo, fizeram a alegria dos torcedores que estiveram no CT Rei Pelé. Inesquecível goleada.
O técnico Marcos Soares analisou o belo futebol praticado pelos Meninos da Vila logo após o 8 a 1. “A gente começou o jogo meio sonolento. Tomamos um gol de pênalti aos 9 minutos e tivemos um pênalti a favor aos 14 minutos, que a gente perdeu. Daí para frente a gente realmente começou a jogar e dominou o jogo por completo. Fizemos oito e poderíamos ter feito mais”, disse.
“Ainda sofremos alguns ataques perigosos, mas o domínio foi bem completo hoje. Saí bastante satisfeito com a equipe pelo ritmo que a gente terminou o jogo, ganhando bem e querendo fazer mais, querendo correr, atento, então saí bastante satisfeito daqui”, concluiu o treinador da equipe Sub-20 do Santos FC.
O Alvinegro Praiano entrou em campo escalado da seguinte maneira: John Victor; Patric (Igor), Bruno, Renan e Emerson; Gustavo, Guilherme (Daniel), Matheus e Giovane (Arthur); Léo e Natan.
O Peixe volta a campo para seguir lutando por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20 no sábado (17), às 15 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), para enfrentar o Juventus, 4º colocado do Grupo 4.
(texto: Juan Reol)

Pular para o conteúdo