No Paraná, Santos FC perde para o Athletico no penúltimo duelo do Brasileirão

No Paraná, Santos FC perde para o Athletico no penúltimo duelo do Brasileirão

O Santos FC não somou pontos na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, o Alvinegro Praiano perdeu para o Athletico por 1 a 0. Com este resultado, o Peixe permanece com 71 pontos na segunda colocação.

A primeira etapa foi de muita intensidade na capital paranaense. Logo aos oito minutos, após Jean Mota roubar a bola e tocar para Soteldo, o venezuelano encontrou Evandro na entrada da grande área. O meia arriscou de primeira e viu a bola passar próxima à trave defendida pelo goleiro Santos.

Firme na marcação, o Peixe abafava a pressão dos donos da casa e tentava surpreender o rival com muita velocidade. Marinho e Soteldo chegaram a arriscar de longe, mas foram as tentativas de Diego Pituca e de Jean Mota que quase abriram o placar. Ambos apostaram em batidas de fora de área, aos 37 e aos 41 minutos, respectivamente, porém as tentativas saíram pela linha de fundo.

Sasha ainda teve uma última chance aos 42 minutos, após receber de Soteldo e arriscar um chute cruzado. Mas Santos defendeu e o duelo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Athletico abriu o marcador logo com um minuto de jogo com Marco Ruben. Apesar da desvantagem no placar, o Peixe não se intimidou e seguiu buscando o gol adversário. Aos cinco minutos, Marinho aproveitou cruzamento de Soteldo e quase fez de cabeça.

A equipe santista tentou envolver o Athletico com triangulações, mas com um jogador a menos desde os 22 minutos, já que Luan Peres foi expulso, o Alvinegro Praiano não conseguiu construir novas oportunidades de gol e o duelo terminou com vitória mínima dos paranaenses.

O último desafio do Alvinegro Praino no Brasileirão 2019 será no domingo (8), na Vila Belmiro, diante do Flamengo. O duelo será realizado às 16 horas e os ingressos seguem à venda.

Athletico-PR 1 x 0 Santos FC
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR;
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA);
Auxiliares: Leirson Peng Martins-RS e Michael Stanislau-RS;
Cartões amarelos: Luan Peres, Marinho, Diego Pituca e Gustavo Henrique (SFC); Léo Pereira e Márcio Azevedo (ATH);
Cartão vermelho: Luan Peres (SFC);
Gol: Marco Rubem, com 1 min do 2ºT (ATH).

Santos FC: Everson; Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Evandro (Eduardo Sasha); Marinho, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Marco Ruben e Rony. Técnico: Eduardo Barros.

Foto: Ivan Storti/SantosFC